Usina de Letras
Usina de Letras
94 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50634)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Farmacêutico com aftosa -- 20/05/2007 - 13:51 (Jader Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O farmacêutico com aftosa(*)


Dizem que o Coisa Ruim é manco, talvez coxo ou coisa parecida. Sempre fico esperto quando deparo com um homem mancando, me ouviu Paulo Bolota?
Aquele farmacêutico, o Palhares, mancava. Sua farmácia era a maior de Santa Rita. A freguesia do homem era grande, e por essa razão eu tinha que visitá-lo, tivesse medo ou não do cara. O pior é que o Palhares tinha estranhas manias, não admitia que o vendedor, ainda que por pouquíssimo tempo, colocasse a pasta de vendas sobre o seu balcão. Se o fizesse, ele pegava imediatamente a pasta e a jogava na rua. E não comprava nada do vendedor, só de pirraça.
Um certo dia, chegou lá o Expedito, bom vendedor mas inexperiente, e foi colocando a enorme pasta sobre o balcão. Não deu outra: foi buscá-la na rua e ainda ouviu um sermão que o deixou injuriado: “Qual o seu nome? Vamos, diga-me o nome do seu gerente que vou pedir a sua demissão!”
O Expedito declinou o próprio nome, mas temendo perder o sagrado emprego não deu o nome do gerente. Então, o Palhares extrapolou: “Além de ignorante, tem nome de preto... era só o que me faltava!”
Aí o Expedito perdeu a calma. Achou que aquilo já era demais e tinha escutado muita bobagem. Perdido por um, perdido por dez. Virou-se para o farmacêutico, que se agitava feito um doido dentro do balcão, mancando como nunca, e pronunciou a maior ofensa que lhe ocorreu dizer no momento: “Desculpe, senhor Palhares, mas essa sua manqueira pode ter cura. Por que é que o senhor não vai tomar uma vacina contra aftosa?”
Em seguida, o vendedor pegou a pasta e saiu correndo. O Palhares fazia tudo aquilo de pura brincadeira e deve estar rindo do Expedito até hoje. Só mais tarde é que o vendedor veio a descobrir que a maior diversão do farmacêutico era "judiar" de novatos. Portanto, caro colega, tenha cuidado quando visitar Santa Rita. Veja bem se o farmacêutico está mancando. Poderá ser o Palhares ou mesmo o Paulo Bolota, mas também poderá não ser nenhum dos dois.
(*) o autor explica: aftosa é uma doença que afeta o gado e os animais ficam andando com manqueira pelo pasto.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui