Usina de Letras
Usina de Letras
66 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lou Reed -NYC Man -- 10/07/2003 - 11:09 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Esta coletânea de Lou Reed cuja carreira já se estende por quase quarenta anos, organizada pelo próprio artista, seu trabalho não vem com aquele caráter nostálgico que habitualmente acompanha este tipo de lançamento. Lou Reed nunca se rendeu às tendências que passaram pela música, os modismos ou assuntos típicos de cada época. Ele como que se escrevesse contos, com um radar próprio e característico, sempre revisitou regularmente temas e sons que o interessam desde seus dias no Velvet Underground (quando apadrinhado pelo pai da pop art Andy Warhol), descobrindo novas idéias e melodias.



Louis Fairbank (02/03/1942), natural de Nova York, Lou Reed, começou a tocar piano e guitarra ainda na infância. Passou a integrar o grupo Velvet Underground a partir de 1965 (co-fundador). Decidiu seguir carreira solo em 1970, logo após a gravação de Loaded. O primeiro hit de sua nova carreira viria a ser Walk on the Wild Side do álbum Transformer, com outras canções que mais tarde seriam consideradas obras primas.



Depois de lançar alguns trabalhos que não revitalizaram sua carreira, foi no final dos anos 80 que New York veio coroar uma nova fase de Reed e deixar seu estilo mais marcado.



Bom, a coletânea está aí. Nela, um pouquinho de cada fase desta carreira personalíssima poderá ser conferida. Lou Reeeeed!



Silvio Alvarez é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem e colunista.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui