Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Super Fly - A Super Mosca de Salvador -- 10/07/2003 - 11:16 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Super Fly

A super mosca de Salvador



Bruno Marques, 28, vocal, Marcelo Mosca Jesuíno, 24, guitarra, Adriano Mc Brody, 26, contra – baixo e Jão Travassos, 24, bateria, formam a Super Fly, banda de Salvador – BA que já emplacou do CD O Vôo da Mosca, recém lançado pela BMG, o hit Sozinha , faixa bônus do álbum – Tema do Programa Esporte Espetacular da Rede Globo.



Mudaram de mala e cuia para São Paulo em meados de maio para agitar mais shows e divulgar o trabalho de longa estrada. Em seus quatro anos de carreira a banda passou o que tinha de passar até vender 5 mil CDs independentes durante os shows por estados como Bahia, Sergipe e Alagoas, entre outros. Foi assim que a Super Fly chamou a atenção de várias gravadoras, provando que teria mercado para seu som, entre elas a BMG que bateu o martelo. Hoje compõem o cast da Canto da Cidade, produtora de Daniela Mercury que dá uma força para as viagens e estrutura.



Amigos desde a infância, os componentes receberam a influência dos grupos norte - americanos Stone Temple Pilots, Deftones e Incubus. A primeira é unanimidade entre eles. Ouviram muita bossa nova e música popular local de raiz também, além de Bruno, o vocalista ter recebido a forte carga genética de seu avô repentista. Espontânea e naturalmente enriquecem suas composições com cultura religiosa afro, principalmente o Candomblé.



Vamos dizer que tudo isto resultou em um rock pesado com pitadas nordestinas generosas. Mesmo estando em uma das gravadoras de ponta, os jovens do Super Fly sabem que o trampo está apenas começando.



O mercado atípico com o incômodo da pirataria desenfreada mudou todo o cenário fonográfico nacional acabando com a idéia de que chegar em multinacional é sinônimo de estourar imediatamente.



O fato de ter uma canção como tema de um programa de TV, item conquistado com méritos próprios independentes da gravadora, não foi marketing. Eles têm tudo a ver com o espírito do Esporte Espetacular. Bruno pratica wakeboarding e artes marciais, Marcelo já participou de campeonatos de surf e skate, Adriano também curte o SK8 e Jão, o baterista que conversou comigo por telefone de Salvador, só parou de jogar futebol, andar de bike e skate depois que quebrou a perna.



A música de trabalho é Cabeça de Cera, trash metal e hardcore com percussão de Umbanda, na tradição do disco Roots do Sepultura. É a faixa mais marcante e forte.



No caso da Super Fly a melhor saída para definir o som mais do que eu tentei é ouvir o CD que está em tudo que é loja pelo Brasil.



Silvio Alvarez é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem e colunista.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui