Usina de Letras
Usina de Letras
167 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->CAMINHOS -- 25/08/2001 - 17:24 (Humberto Bley Menezes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
No jardim da minha casa, que na verdade nunca teve um, na minha lembrança persiste a alegria que possivelmente povoa os canteiros da vida dos que os possuíram. As vezes penso: que graça tem as flores sem nome ?. Que significado terão se seus aromas não nos induzirem a nossas verdades pessoais. As flores são representações de nossas vivências. Os cheiros são os caminhos da memória. Nada representam sem a estória de nosso viver. Um bouquet de rosas jogado na calçada., encharcado de cotidiano, é apenas uma intenção descartada. Que destino teriam se num vaso de cristal qualquer adornassem a amargura de uma vida sem amor? Um dia vazio, como os dias das pessoas que labutam na vida, que se acreditam produtivas, e o ramo de rosas, e samambaias caindo curiosas das samambaiaçus Nas encostas das montanhas , me lembro , mosquitinhos e manacás adornam passeios burgueses de domingos cansados e dorminhocos, dos segredos enfim libertos das quatro paredes. E assim caminham minhas lembranças , meu jardim, meus sonhos, bem-te-vis sugando vida e minha vida sendo sugada pelos seixos do caminho. Lá embaixo, água fria e cristalina me convida a olhar o céu refletido na sua pureza , meditar,continuar ou morrer extenuado de tamanha beleza inútil.

hbm120147@ig.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui