Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Usina de letras - Terra de ninguém?! -- 24/04/2001 - 15:31 (K Schwartz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É interessante notar a efervescência deste site nestas duas últimas semanas. Ao me cadastrar aqui, um mês atrás, encontrei uma Usina meio morta. Isto foi até motivo de uma troca de correspondências minhas com José Pedro Antunes. Um mês depois, vemos uma avalanche de idéias brotar diariamente neste site. Parece que as engrenagens estão começando rodar mais rápido...

Não que antes as coisas fossem ruins. Apenas acreditava que este local deveria ser um espaço reservado a todos para se exprimirem (ou se espremerem) e, nesse contexto , os muitos de antigamente ainda eram poucos. A produção literária era ótima, mas pode-se constatar que está melhorando a olhos vistos!

Diferente de alguns, quero informar que sou plenamente à favor deste burburinho. É claro que temos um naipe de representantes bem diversificado e muitos não são do agrado de muitos. Milene Arder surge como referência de prosa e versos suaves e tocantes, Daniel Fiuza como escritor versátil, Dênisom Borges é figura constantemente amada/odiada, Vanessa Zéfiro agrada alguns e é abominada por outros, Bruno Freitas surge como escritor polêmico - entre outras por manifestar seu desejo de ser como Dênison e, o mais novo elemento desta saga - Adolf Hitler... bom, ele ainda não mostrou p´ra que veio, nem se vai durar.

Isso é o que torna essa Usina de Letras única entre outros sítios! Qualquer um pode se cadastrar aqui e publicar seus textos. Caberá aos leitores decidirem por quem deve continuar ou não. Oponho-me de forma veemente àqueles que ficam rotulando a Usina como de Alto/Baixo nível. Num espaço democrático como este fica difícil (p´ra não dizer temerário) definir o que é nível alto ou baixo - uma vez que não estamos escrevendo para um público seleto mas sim, para todos. Os outros sites parecidos com a Usina focam suas atenções em determinado público e/ou filtram os escritos.

Essa diversidade de opiniões somente reafirma o que sempre foi dito em todos os tempo: TOT CAPITA QUOT SENTENCIAE - Tantas cabeças, várias sentenças. É licito pois, questionar a validade ou não deste site?! Se formos censurar os escritos, quem vai censurar os censores?!

Usina de letras, terra de ninguém, terra de TODOS, este deveria ser o lema daqui.

Sempre.

K Schwartz (KSC)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui