Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->RETOCANDO A TINTURA DAS MADEIXAS -- 16/10/2011 - 18:11 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Retocando a tintura das madeixas

 

 

 

Estive na cabeleireira para retocar a tintura dos meus caracóis. Conversando com ela pude confirmar o que eu havia imaginado quando um amigo falou sobre as francesas. Ele disse que em recente viagem viu muitas mulheres, até jovens ainda, de cabelos grisalhos ou brancos, bem curtinhos. Achou lindo. E aproveitou para cutucar as brasileiras, que pintam o cabelo só para aparentar juventude... rs. Pelo que entendi, ele quis dizer que as francesas enfrentam o problema com mais naturalidade... rs.  Pois bem, a moça contou que uma cliente este ano passou alguns meses na França, e ao voltar pregou um susto na família. Desceu do avião de cabeça completamente branca, parecia ter envelhecido uns dez anos. Feliz, explicou que estava na última moda, que por lá agora é assim: mesmo quem só tem poucos fios de cabelo branco faz descoloração !!!

E o motivo principal é dar a impressão de ser mais intelectualizada...

 

Pensando nisso tudo, naquele momento eu tive uma ideia e até já combinei com a moça. Dentro de alguns anos pretendo deixar de usar meu tonalizante castanho, mas não quero ficar branquinha logo de cara. Muito menos loira! Então, ela vai colocar aquela touca cheia de furinhos na minha cabeça e ao puxar chumacinho por chumacinho, em vez ‘luzes’, fará ‘escures’... ou ‘sombras’ se preferirmos assim chamar.

 

Não é uma boa?

 

 

 

 

 

Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui