Usina de Letras
Usina de Letras
173 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Superproteção: não é a melhor opção -- 11/05/2002 - 21:36 (Viviane da Silva Moraes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Heather sempre fora uma criança tranqüila, que nunca dera problemas aos seus pais. Seguia as ordens sem nenhum questionamento. Era o orgulho da família Taylor. Porém, seu irmão Peter, era totalmente o oposto da irmã. Estava sempre aprontando alguma e, seus pais respondendo pelos seus erros.
Os pais de Heather e Peter, Senhor e Senhora Taylor, se conheceram no México. Ambos estavam lá estudando. Eram colegas de classe. A atração foi imediata e desde então souberam que tinham nascido um para o outro. Casaram muito jovens e logo nasceu seu primeiro filho, Peter.
A inexperiência do casal fez com que seu primeiro filho fosse uma criança rebelde, sem princípio algum. No entanto, Heather sofreria toda a repressão que seus pais não deram ao seu irmão mais velho. A garota sempre foi superprotegida e tinha a imagem de que o mundo era perfeito. Depois de uma infância tranqüila, sem grandes conflitos familiares, sentia que toda a proteção estava afetando sua adolescência.
Com 12 anos de idade, teve sua primeira surpresa, a menstruação. Mas como ninguém lhe dissera nada sobre, ficou paralisada no mesmo instante. Com vergonha e achando que se perguntasse algo à mãe seria castigada, recorreu à sua melhor amiga, Kate Lynch, um pouco mais velha que ela. Com a ajuda de Kate, Heather foi atravessando a mais maravilhosa época de sua vida.
Até que um dia, a adolescente superprotegida, conheceu o que seria o pior dos pesadelos de sua vida, James Smith. Um garoto rico e extremamente arrogante, que adorava torturar as pessoas.
Heather e Jimmy se conheceram na escola. Foram apresentados por Peter, que considerava Smith o seu melhor companheiro de farras.
A garota logo se apaixonara. Afinal, ela acreditava em amor à primeira vista, e como James parecia ser um príncipe encantado, Heather ficou encantada. Dias depois, eles começaram a sair. O garoto chegou até a pedir a permissão do casal Taylor. Enfim, ele era o homem perfeito.
Mas ,Jimmy não era tudo isso. Sempre estava envolvido com toda e qualquer tipo de droga. E fornecia isso a Peter. Até então, o irmão de Heather "apenas " aprontava para chamar a atenção, nada mais. Porém começou a ficar cada vez mais dependente das drogas que o novo amigo fornecia.
A família Taylor, não desconfiava de nada, afinal evitava qualquer tipo de assunto que achava constrangedor. Assim , Heather também não tinha a mínima idéia do que se passava com Jimmy.
A única pessoa que tinha noção do que acontecia, era Kate. Certa vez, Peter batera em sua campanhia por engano ( as famílias Taylor e Lynch eram vizinhas). Ele estava completamente embriagado e fora de si. Senhorita Lynch fez o que pode, tentando acalmar o garoto. Mas ele destruíra a casa de Kate. A melhor amiga de Heather, teve de tomar uma importante decisão: contar à todos o que estava havendo.
Entretanto, a garota tinha um grande obstáculo: James Smith. Ele aparecera em sua casa ameaçando-a, que se alguém ficasse sabendo que ele consumia drogas, seus dias estariam contados.
Jimmy sempre agradara Heather. Mas um dia chegou muito violento na casa na menina. Ela estava sozinha. Ela não entendia o que estava errado com o namorado. Quando ele se aproximou da irmã de Peter, ela sentiu um forte cheiro de uísque ou qualquer outra bebida que ela nunca experimentado. Jimmy induziu a garota a provar um pouco. Desinformada, resolveu descobrir de perto o gosto da bebida. Ambos passaram a noite bebendo e tornado-se dependentes da droga. E não foi só isso. Heather perdera o que guardava com tanta determinação. Ela entregou-se ao garoto, achando que era seu príncipe encantado.
No dia seguinte, os pais de Heather e Peter viram que a casa estava uma bagunça. Eles estavam trabalhando tanto nos últimos dias, que não tinham idéia de onde estavam seus filhos.
Peter, como sempre estava perambulando pelas ruas, mais embriagado do que o normal. Heather não se lembrava de nada do que fizera na noite passada. Quer dizer, quase nada. Como sempre, foi pedir ajuda a sua melhor amiga. Heather sentia-se perdida, desorientada, com medo que seus pais descobrissem o que ela tinha feito. Kate disse à ela que isso era uma das coisas mais naturais, e que mais cedo ou mais tarde, isso aconteceria.
Semanas depois, Jimmy foi procurar a namorada, a qual já estava deprimida.
_Por que você não me procurou antes? - perguntou Heather.
_ Estava com alguns problemas. Aliás, problemas dos seus pais. - respondeu Smith.
_ Do que você está falando?
_ Do seu querido imão!
_ Peter?!
_Quem mais?
_O que houve com ele?
_...
_Conte-me!
_Ele está na minha casa...
_ E...
_Acho que ele está em coma.
Heather levantou da cadeira para dar lugar a Jimmy.
Sente-se, tem algo pra te contar.
_ Você está grávida?! - perguntou o garoto.
A garota fez um gesto positivo com a cabeça. Quando voltou a si, Heather se lembrou do irmão e pediu que Smith a levasse onde Peter estava. Quando chegaram no local, ele estava ficando roxo.Havia mais um homem ao seu lado.
_ Eu ouvi um barulho estranho e vim verificar. Acho que o garoto teve uma convulsão. - disse o homem.
O tal sujeito auxiliou Heather e Jimmy a levar Peter para o hospital, mas era tarde demais.
Mais uma vez, a garota pediu ajuda para Kate. Foi ela quem contou pra o Senhor e Senhora Taylor sobre o que tinha acontecido com o filho mais velho.
Abalados com a morte do filho, não conseguiam mais trabalhar. Sua única era esperança era a caçula, mas esta, estava seguindo os passos do irmão falecido. Depois da calorosa noite com Jimmy, carregava o fruto do amor ou talvez, do ódio. Como sempre, temia contar aos pais, os quais estavam ficando sem condições para seu próprio sustendo.
Heather começou a beber diariamente. Com o dinheiro que conseguia nas ruas. Trabalhando como prostituta.
O pais de Kate, com medo que a filha seguisse o mesmo caminho que a melhor amiga, decidiram afastar a garota de Heather.
O orgulho e a superproteção da família Taylor muito pouco ajudara a filha. O casal decidiu se divorciar, pois não agüentaram os problemas.
Por causa do álcool, a caçula dos Taylor perdeu o filho. Deprimida e sozinha... suicidou-se.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui