Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62218 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10360)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4765)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6188)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->O PRINCIPE E A RAPOSA - CARTA III -- 19/12/2005 - 17:44 (José Francinildo Nogueira Coura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá !!!

“Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...”.
“O pequeno príncipe” Antoine de Saint-Exupéry

Assim como na história “O pequeno príncipe”, eu também não passo a teus olhos como alguém igual a tantos que passaram em sua vida , mas isso não faz de você uma simples miragem. Não! Você para mim é real, só que eu não te cativei ainda e isso faz de você distante.

Eu enxergo não o que quero enxergar, mas aquilo que você me dar à oportunidade de ver... Sei que você tem defeitos, mas quando se cativa os defeitos tornam-se qualidades suportáveis e sei que dessa verdade não podemos fugir.

Quem disse que o tempo não vai revelar a mim qualidades que em você não existem? Logo o tempo que é o maior revelador do verdadeiro amor e é ele o responsável por colocar tudo em seu lugar, o ouro e a prata são provados pelo fogo e os sentimentos pelo tempo.

Saiba que lutei muito contra esse sentimento, para não deixa-lo fluir, mas é em vão, ele cresce um pouco todas as vezes que penso o quanto seria bom compartilha-lo com você.

“Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros passos me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora da toca, como se fosse música. E depois, olha! Vês, lá longe, os campos de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos não me lembram coisa alguma, e isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. Então será maravilhoso quando me tiveres cativado. O trigo que é dourado, fará lembra-me de ti. E eu amarei o barulho do vento no trigo...”
“O pequeno príncipe” Antoine de Saint-Exupéry

Não tenho medo de ver o que há por traz das cortinas, a vida me ensinou que mesmo arriscando contra o pouco provável, vale a pena lutar por alguém que carrega consigo um valor admirável.



RESPOSTA


Então o Pequeno Príncipe cativou a raposa e depois chegou a hora da partida dele – "Oh!" disse a raposa. "Eu vou chorar".
"A culpa é sua", disse o Pequeno Príncipe, "mas você mesma quis que eu a cativasse".
"Adeus", disse o Pequeno Príncipe.



Olá !!!

Se é preciso falar de verdades das quais não se pode fugir, é preciso também aceitar que estamos a mercê do tempo, e uma das lições que o tempo nos ensina é que , mais cedo ou mais tarde aqueles que estão junto de nós se vão , ou levados pela morte, ou levados pela própria vida.

Sempre haverá uma despedida, se deixar cativar é aceitar o fato que sofrer com o adeus é só uma questão de tempo, e que a saudade é bálsamo que nos acompanha até o final da estrada.

Lutar contra esse sentimento não é o bastante, você precisa exorciza-lo hoje , pois amanhã eu serei apenas uma sombra , a vaga lembrança do que um dia você pensou ser real.

As pessoas se vão , quase sempre pra nunca mais voltar, "como faz o velho pescador, quando sabe que é a vez do mar."

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui