Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->TUDO O QUE AINDA TENHO É A SAUDADE - CARTA V -- 19/12/2005 - 18:03 (José Francinildo Nogueira Coura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Olá !!!

Quem nunca se arriscou ?
E quem já se arriscou além da conta ?

Em nome de um sentimento eu andei por caminhos de sonhos , subi montes, atravessei rios tortuosos, desertos solitários, de dia me consumia o sol, à noite o frio, e o sono fugia dos meus olhos, estive no limite da fé e da razão.

“ Descobri caminhos maravilhosos , e me perdi lá na frente, sem saber como voltar e viver tudo outra vez, palavras e gestos únicos , transformados em uma saudade teimosa a me fazer companhia.”

Não estou apenas lhe pedindo pra dizer adeus, e sim lhe avisando sobre o risco de mergulhar em um rio que você não conhece a profundidade e a força das correntes, e nenhum risco vale a pena quando perdemos a noção do perigo e das conseqüências dos nossos atos, ou mesmo sentimentos.

Não existem noites eternas, os momentos é que são eternizados no tempo, ternuras e encantos não curam o nervo exposto de uma ferida aberta.

Minha fortaleza cercada de muralhas e torres é o meu lugar seguro, se não posso sair significa que ninguém pode entrar, embora saiba que ás vezes a cura, é pior que a própria doença.

O pregador disse que “ È melhor serem dois do que um “ , mas não caminha junto quem aprendeu a andar sozinho, quem acostumou-se ao silêncio do dia e aos sons da noite.

Quero que você entenda que eu não desprezo ou ignoro seus sentimentos , e não é nada em relação a você , que eu nem mesmo sei quem é , apenas ultimamente não tenho sido uma companhia agradável para caminhar ao lado de alguém.

O mais belo dos sentimentos um dia já tocou o meu coração, ficaram as marcas e as lembranças que nem o tempo será capaz de apagar, mas isso é tudo, tudo o que ficou, tudo o que restou, tudo o que ainda tenho é a saudade ,é ela que me mantém quase vivo.

Porque Saudade é alguém que se foi, e esqueceu de levar algo que era seu !

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui