Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Anátemas periclitantes -- 25/01/2012 - 17:41 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

ANÁTEMAS PERICLITANTES

João Antonio Pagliosa

Pessoas muito eficazes têm em sua rotina sete hábitos;

São proativas: Antecipam-se aos problemas e têm comportamentos oriundos de sua própria escolha, baseados em princípios e valores.

Possuem objetivo em mente: As metas precisam estar bem definidas e criatividade, imaginação, e planejamento precisam ser perseguidos para alcançarmos o objetivo. Seja fiel ao que se propôs alcançar e não esmoreça.

Têm foco no relevante: Priorizam os trabalhos mais importantes e sabem dizer não. Distribuem as tarefas às pessoas habilitadas e confiam nelas. Mas exercem controle e sabem tudo que está acontecendo.

Pensam em Ganhar-Ganhar: Para se obter ganhos, ninguém precisa perder. Negócios bons são aqueles em que todos ganham. Precisamos ter e viver a mentalidade de abundância, pois é esta visão que gera vida com fartura para todos.

Compreendem primeiro: Sabem ouvir e esta é uma qualidade de pessoas vencedoras. Ouvem atentamente, não interrompem e não julgam precipitadamente. As pessoas sempre requerem atenção!

Sinergizam: Valorizam as idéias dos outros e vêem as pessoas como potenciais colaboradores. Sabem que a soma dos esforços em conjunto, sempre é maior que a soma de esforços individuais e neste mundo moderníssimo, somos cada vez mais dependentes um do outro.

Renovam: Aperfeiçoam-se sempre porque querem eficácia e conseqüentemente sucesso. E isto exige educação, treinamento e dedicação nos aspectos físico, mental, social e espiritual, da vida de cada um.

Hábitos de pessoas eficazes servirá como base para avaliação do Governo Dilma Rousseff, que segundo pesquisas de opinião pública, a maciça maioria considera de muito bom a ótimo.

Vamos lá, comentando sobre os principais tópicos:

PIB: Não conseguimos alcançar crescimento de 3,0% durante 2011. A China desacelerou um pouco e fechou com crescimento de 9,2%. Outra surra e tanto!

Mas, vamos raciocinar: O que fez o governo federal para auxiliar o deslanche de nossa economia? De produtivo nadica de nada. Patacoadas e necedades eu presenciei muitas, pois neste governo nauseabundo, a ignorância opera e impera com solenidade, pompa e salto alto. FIASCO.

TURISMO: Temos mais de 8000 km de praias paradisíacas com sol intenso todo ano, temos a maior floresta tropical do mundo e que abriga a maior diversidade do planeta de flora e fauna, temos belezas naturais indescritíveis (Pantanal, Cataratas do Iguaçú, Chapada Diamantina, etc), povo simpático e acolhedor e com tudo isso, conseguimos um déficit de quase quinze bilhões de dólares no setor de turismo. Um vexame a toda prova. FIASCO.

CORRUPÇÃO e IMPUNIDADE: A coisa degringolou de vez e institucionalizaram o roubo e a bandalheira. Com magistrados ganhando acima de duzentos mil reais por mês (um verdadeiro escárnio ao contribuinte) e aproveitando uma série de benesses que se consolidaram admiravelmente após 2009, com a benevolência do falastrão-mor, e que se auto protegem com unhas e dentes, como o homem comum irá confiar na justiça?

Juízes que foram derrotados por suas carnalidades; fraquejaram ante o peso do dinheiro e se refestelam nas hostes da viúva, entendendo que estão acima da lei e da ordem. Logo eles que estudaram tanto sobre os direitos de cada homem.

E os ministros defenestrados por maracutaias e conchavos, numa sordidez altamente peçonhenta a nossa sociedade que assiste apalermada tanta iniqüidade. FIASCO!

SAÚDE, SANEAMENTO BÁSICO, DENGUE: Vejo total desrespeito ao ser humano. FIASCO!

PAC: Fez puf e sumiu. Ninguém sabe e ninguém viu! FIASCO!

VIOLÊNCIA e CRIMINALIDADE: Os cidadãos estão desprotegidos, com medo da polícia e com medo do bandido. A venda de anti-depressivos bate todos os recordes. FIASCO!

EDUCAÇÃO: Um fiasco de A a Z. Mas enfim saiu Haddad! FIASCO!

PETROBRÁS: Ouvi atônito explicações estapafúrdias do Sr. Gabrielli. Felizmente saiu e finalmente colocaram uma pessoa técnica para cuidar da maior estatal brasileira. Chega de politicagem e vamos aumentar nossa produção de petróleo, para sairmos deste marasmo claudicante. Dra. Graça Foster, haja como a rainha Ester e faça o que tem que ser feito! FIASCO!

CIÊNCIA E TECNOLOGIA: Nada anda porque a burocracia emperra tudo. Onde está o FINEP para financiar estudos e projetos? Misericórdia. FIASCO!

INTEGRAÇÃO: Para eu, Fernando Bezerra já mostrou sua incompetência e sua mendacidade. Deveria sair já, pois há milhões de brasileiros sofrendo pela inoperância deste ministério. Socorro as vítimas é praticamente nenhum. FIASCO!

E encerrando, questiono: Quarenta ministérios para que?

Doze é o número ideal. Ninguém administra eficientemente quarenta lideranças!

E recomendo: Ainda dá tempo de mudar o roteiro da viagem de Dilma neste final de mês e sugiro que visite a Coréia do SUL. Temos muito a aprender com eles.

Por que honrar ditadores hipócritas como os irmãos Castro? Leia de novo o último hábito de pessoas eficazes.

Com carinho e muito amor por este país.

João Antonio Pagliosa

Eng. Agrônomo pela UFRRJ em 1972

Servo Útil de DEUS a partir de 2007.

joaoantoniopagliosa@gmail.com

Curitiba, 25 de janeiro de 2012

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui