Usina de Letras
Usina de Letras
285 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CONCURSO DE PARÓDIAS -- 05/01/2006 - 18:19 (ASCHELMINTO da SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
I Concurso Nacional de Paródias

ASCHELMINTO DA SILVA


Troféu TOLETE DE OURO* 2006


Em memória do escritor paraense Aschelminto da Silva, morto há um ano, é instituído esta premiação, sobre uma forma de expressão que sempre lhe foi tão cara, a paródia.
As inscrições se iniciam justamente hoje, dia 03/12/2005, data em que se completa um ano do seu falecimento.

As inscrições estão abertas irrestritamente a quantos desejarem participar, o que deverão fazer enviando suas obras e dados pessoais ao endereço eletrônico (e-mail) " aschelminto@hotmail.com ".
Poderão ser enviadas obras até o dia 03/03/2006, quando se iniciará a avaliação, que será feita por três idôneos profissionais das letras, sendo por fim revelados os nomes dos vencedores em 01/04/2006, data do aniversário de nascimento do escritor, quando completaria 71 anos se vivo fosse.
Os prêmios, troféu e medalhas, serão entregues em cerimônia que será realizada em Belém do Pará, com endereço e horário a ser divulgado oportunamente.

Regras do Concurso:

1 - Concurso literário de paródias que premiará as melhores paródias nas seguintes classificações:
Melhor paródia de Poesia
Melhor paródia de Prosa (não há distinção entre paródia de conto, crônica, novela, etc)
Melhor paródia de Letra de Música
Melhor paródia da paróquia (a melhor das três premiadas acima receberá o troféu)

2 - As paródias deverão obrigatoriamente conter ao final menção à obra de origem e seu autor.

3 - Cada participante poderá concorrer em todas as categorias com quantas obras quiser.

4 - Deverá ser enviada uma mensagem para cada obra, que deverá ter o seguinte assunto obrigatório: "I CONCURSO DE PARÓDIAS ASCHELMINTO DA SILVA - OBRA CONCORRENTE".
Nota - No assunto não deverá ser escrito o título da obra nem o nome do autor.

5 - A obra deverá ser digitada no corpo da mensagem. Anexos não serão aceitos e a obra assim enviada estará desclassificada.

6 - A mensagem com a obra deverá conter:
Classificação da obra (se paródia de poesia, prosa ou letra de música)
Título da obra
A obra em si, digitada em arial 12
Pseudônimo do autor (cada obra deverá ter um pseudônimo diferente, mesmo que do mesmo autor)
Menção obrigatória da obra originadora e de seu autor/compositor

7 - Além das mensagens com as obras, os autores deverão enviar e-mail adicional contendo informações sobre si mesmos, que deverá ter obrigatoriamente o seguinte título: "I CONCURSO NACIONAL DE PARÓDIAS ASCHELMINTO DA SILVA - AUTOR CONCORRENTE".

8 - A mensagem com as informações sobre a autoria serão uma para cada autor, e deverão conter:
Nome do autor
Data de nascimento
Cidade/Estado em que reside
Relação completa das obras enviadas com seus respectivos pseudônimos
Breve relato biobibliográfico (opcional)
Endereço de correspondência/telefone p/ contato (opcional)

9 - As obras deverão ser enviadas entre 03/12/2005 e 03/03/2006.

10 - Em 01/04/2006 serão divulgados os vencedores que receberão seus prêmios:

Merdalha de Melhor Paródia de Poesia

Merdalha de Melhor Paródia de Prosa

Merdalha de Melhor Paródia de Letra de Música

Troféu TOLETE DE OURO* para A Melhor Paródia de Todas

11 - As Merdalhas e o Troféu são obras artísticas referenciadas no universo criativo do autor e foram criadas por renomado artista plástico que estará presente à premiação.

12 - O presente concurso foi instituído particularmente, não tem fins lucrativos e nenhum valor será cobrado de nenhum participante, bem como os colaboradores não receberão nenhum pagamento por conta de sua participação no evento.
Os custos advindos com a confecção dos prêmios, que não são feitos em material nobre, com a organização e com a contratação do local para a realização da cerimônia de entrega será inteiramente assumido pelos organizadores a saber: A família do escritor Aschelminto da Silva.

13 - Assume total responsabilidade pelo evento ora divulgado o Sr. Acauã da Silva, filho do escritor homenageado.

A todos que receberem esta mensagem, agradeço a imensa boa vontade e peço o pequeno esforço de divulgar, simplesmente passando a mensagem adiante.

Cordialmente,

Acauã da Silva

* a palavra ouro utilizada no texto não se referem ao metal precioso, mas apenas a uma idéia de valor, pois nenhum prêmio será concedido neste metal nem em nenhum outro valor pecuniário.

" Um dia vi que não dava mais para ficar ali, então mandei-me à porra e fui a luta, que ninguém ia mesmo fazer nada por mim"
Aschelminto da Silva, in "Autobiografia"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui