Usina de Letras
Usina de Letras
290 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->REVELAÇÃO INUSITADA -- 25/03/2012 - 09:41 (GERMANO CORREIA DA SILVA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


REVELAÇAO INUSITADA
(Por Germano Correia da Silva)


Cafundós do Judas não é mais aquele povoado pacato, que abriga um povo amistoso por excelência, onde a maioria faz o que bem entende, fala o que pensa e, às vezes, procede do jeito que lhe dá na telha sem se preocupar muito com as consequências e repercussão geradas pelos atos praticados.

Conhecendo um pouco da história dessa comunidade, era esperado, pelo menos, que as pessoas se respeitassem mutuamente, mas não foi bem isso o que aconteceu recentemente.

Dia desses, ainda não se sabe ao certo como isso teria acontecido, Jô Formigão perdeu as estribeiras e quase chegou às vias de fato com o Seu Nicanor, seu velho amigo e vizinho de propriedade agrícola, provocando com isso um verdadeiro alvoroço local.

Os fofoqueiros de plantão noticiaram que após alguns minutos de bate-boca recíproco, ambos os lavradores se estranharam e chegaram a trocar insultos e impropérios os mais variados e que mais tarde, de cabeça fria, tentaram refletir as verdadeiras razões de estarem agindo daquela maneira.

Disseram ainda, que até então, eles se consideravam duas pessoas felizes e aquela intriga momentânea não teria nenhuma razão de ser. Houve os pedidos de desculpas de ambas as partes e ainda meio chateado Jô Formigão teria confidenciado para o Seu Nicanor:

- Sabe meu amigo Nicanor, desde que me entendo por gente, tenho vivido um grande dilema familiar: minha mãe nunca me disse quem é o meu pai biológico, muito embora eu sempre tenha entendido que o verdadeiro pai é aquele que cria com amor e dá carinho e atenção à pessoa que ele tem como filho.

A propósito, você nunca me falou quem é o seu... E antes que nós briguemos de novo por motivos irrelevantes, uma vez que, querendo ou não, nós temos uma história de vida meio parecida, o ideal seria que nós admitíssemos, que não passamos de filhos de pais não conhecidos, mas o que isso importa aos olhos da lei atual?

No que diz respeito ao suposto paradeiro do meu pai de sangue, que eu tanto quis saber, acredito que somente minha mãe poderá me informar com precisão. E você, já fez essa pergunta para a sua?

Estamos combinados?


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui