Usina de Letras
Usina de Letras
109 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Pizza para todos -- 03/04/2012 - 10:14 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pizza para todos

Aroldo Arão de Medeiros

Eles são três amigos que se dão muito bem. Caruso é o mais extrovertido. Nivaldo e Samuel são meros coadjuvantes na história contada por um deles. Se bem que quando perguntado para Caruso, esse jura que foi um pouco diferente. Mas vamos ao que interessa. O boato, fofoca ou simplesmente a verdade tem que tomar forma no papel, aí sim virão as explicações que se fazem necessárias.
Estavam viajando a serviço na cidade de nome fictício de São Miguel do Sul. Sábado à noite começaram o esquenta no apartamento alugado por eles na pacata cidade. Caruso acompanhava os outros dois na pinga misturada com raiz amarga e sempre depois do primeiro martelinho tomavam um copo de cerveja. Caruso ficou entediado com a mesmice e puxou do bolso uma xepa de maconha. Os colegas não aderiram ao ato, provavelmente porque não estavam familiarizados com aquela novidade. Porém não se espantavam, já que conheciam bastante o amigo e reconheciam que este estava alguns anos à frente em experiência.
Quando o cheiro tinha tomado todo o ambiente e a bagana havia terminado, Caruso derramou um pó branco sobre a mesa e passou a inspirar a coca para ficar doidão. A fome apertou e resolveram dirigir-se para a Hilário Pizzaria Lanches (falsa marca de fantasia).
No ambiente aconchegante da lanchonete encontravam-se somente dois casais que nem perceberam a entrada dos três jovens. Ao pegar o menu, Caruso pediu uma cerveja e todos os tipos de pizzas. Os outros dois se espantaram e receberam como resposta:
- Estou com vontade de provar todas e classificar as melhores.
Ao detalhar a história o informante lembrava-se de alguns tipos: 4 Queijos, Atum, Calabresa, Frango com catupiry, Pepperoni, Mussarela e Portuguesa. Porém afirma categoricamente que eram mais de trinta tipos. O garçom foi conversar com o gerente (dono) e este o mandou de volta perguntar se não havia algum engano. Voltou e após a confirmação do pedido retornou até a cozinha e deixou todos assustados e embasbacados com a quantia que teriam que fazer.
Enquanto esperavam a encomenda beberam várias e várias cervejas. Quando finalmente colocaram as pizzas sobre uma mesa Caruso disse que perdera a vontade e pediu um bife à parmegiana.
Enquanto os dois esperavam Caruso comer seu bife, beliscaram uma das pizzas. Caruso pediu a conta e somente nesse instante percebeu que não tinha levado carteira e dinheiro. Mandou chamar o dono, explicou a situação, disse onde trabalhavam e prometeu vir na segunda-feira pagar toda a despesa. Samuel levou o restante da pizza mexida e foram descansar.
Caruso na segunda à noite foi na lanchonete, pediu uma cerveja e solicitou a presença do proprietário. Este veio e Caruso perguntou qual sua despesa de sábado, porque trouxera dinheiro para pagar.
O proprietário falou mais ou menos assim:
- Meu jovem a tua escolha de comida foi uma salvação para mim. Há meses tenho vontade de fornecer um almoço digno de rei para as crianças do Casa Lar. Preparei as pizzas, não sem antes ligar para coordenadora do orfanato para que não preparassem comida, que eu levaria tudo o que era necessário para as crianças saborearem algo diferente. Os piás se lambuzaram de tanto comer e emocionados agradeceram a Deus por aquele manjar. Só cobrarei de ti o bife e metade das cervejas. Sempre serás bem vindo, e não te esqueças de trazer o dinheiro.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 248 vezesFale com o autor