Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50621)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Olhos cansados -- 22/07/2003 - 19:36 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um dia desses cheguei em casa com os olhos assados. A radiotividade do computador acabou superando a minha vontade de ler. Ainda assim ataquei um volume com pouco mais de quatrocentas páginas, fragmento da coleção sobre grandes atores e atrizes brasileiras, de autoria de Simon Khoury, num projeto muito bem bolado e apoiado pela Brasil Telecom.

Embora seja uma empresa italiana, constituída graças ao bom coração dos brasileiros, que a venderam barato atendendo aos interesses do FMI, a Brasil Telecom, que agora está vinculada ao grupo Vivo, tem amparado diversos projetos culturais, e este dos livros é um dos que vale.

Comecei lendo Chico Anísio, não por gostar, mas pelo contrário. O texto apenas reforça minha repulsa pelo homem que centenas dizem ser genial. Sem menosprezar sua força de trabalho e capacidade de encontrar um lugar ao sol no meio artístico, um dos mais complicados(quase tanto quanto o setor jornalístico), Chico tem um dos maiores egos do planeta.

Mas o objetivo da leitura era justamente seguir um conselho de uma professora. Não brigar com o autor sem passar os olhos pelo texto, sem conhecer os pensamentos, e acima de tudo, buscar o conhecimento do Chico, um dos homens que teve experiências ricas no setor de comunicação.

Aprendi que a disciplina é importante para a busca do conhecimento, e a leitura de um texto antagônico aos meus princípios ajuda a compreender um pouco mais a história da comunicação brasileira.

O volume tem ainda depoimentos de Tônia Carrero(outro ego gigante), mais um monstro sagrado do teatro brasileiro, além de Ruth de Souza(atriz que nunca tem grandes papéis por ser negra), e o saudoso Armando Bógus(o turco Nacib da novela Gabriela).

Para quem tiver curiosidade a coleção tem depoimentos de Jardel Filho e outros mais, num total de quarenta atores. É uma boa leitura para as férias, estando disponível nas bibliotecas públicas da capital.

Os olhos cansados foram vencidos mais uma vez pela vontade de aprender.















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui