Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->BRASIL - ONDE VAMOS PARAR???????? -- 22/07/2003 - 21:59 (Vinicius Carlos de Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Antes gostaria de deixar neste artigo que estes são os meus pensamentos e este texto está também na parte "Injustiça" que será lançado no meu site. De hipótese alguma, quis ofender nenhuma religião ou governo, só estou aqui expressando meus sentimentos de um cidadão comum que deseja pelo menos ter um pouco de paz.

=================================================

Acreditem se quiser! Uma das maiores injustiças, que eu considero, é que quando o trabalhador brasileiro vai querer assistir alguma coisa em sua televisão ,encontra várias coisas que irrita qualquer um:



POLÍTICA

========



Você já parou para contar quantas vezes em um comercial daquele filme que você assiste, passa propaganda política?

Não bastasse somente de 2 em 2 anos,temos que diariamente ficar ouvindo o exagero de políticas em todos os canais, fazendo muita das vezes perdermos a vontade enorme de assistir alguma coisa.

Será que um dia poderemos ter paz, para assistir algo que preste?

Infelizmente o Brasil parece ser o único País que tem este exagero de propaganda. São vários partidos, psdb, psd, psb, pl, são várias as legendas que muitas das vezes na hora "H" ficam perdidos e não realizam nada para a população, será que não vai existir alguém forte o suficiente para que possa nos dar um pouco de tranquilidade, pelo menos em período que não exista campanha eleitoral?



=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=x=



LAVAGEM CEREBRAL

================

 

Tenho quase a certeza que isto faz parte de nosso assunto, pois venho observando e analisando muito, referente aos acontecimentos diários, em relacionamentos perdidos e muito mais. Tenho certeza absoluta que daqui eu partirei para uma briga feia com algumas comunidades religiosas e talvez até com o Vaticano, mas vocês devem ter idéia do que mais deixa distante uma Alma-Gêmea de seu caminho. Não é raro quando você em vida não tenha encontrado sua outra metade, isto se dá pelo fato que vou colocar aqui.

É comum vocês ligarem a televisão no canal aberto (programas normais, como a Globo, SBT, Bandeirantes, Record, Rede TV, Rede Mulher, Rede Família, etc.) e encontrar uma enorme lavagem cerebral com cultos televisionados, todo o instante em certos canais como na Record do Canal 28, Rede Família do 44, e algumas vezes em outros canais, pois vivem achando que está glorificando em nome de DEUS e seu filho JESUS CRISTO, que as demais religiões são um demônio, e que as pessoas devem se salvar, etc. Tudo isto não passa de enganação, na verdade nem mesmo acredito que estas pessoas possam ter a permissão em falar em nome de Deus, porque eu já vi milhares de religiões e todas elas, somente desejam uma coisa de um pobre coitado, dinheiro e mais dinheiro, inventam milhares de coisas para tirar dinheiro de um pobre coitado que nem tem onde cair morto. É uma coisa tão nojenta (Desculpem os termos usados) que para aqueles que procuram alguma programação, para relaxar e assistir encontra estes tipos de “Salvadores de Araque”, nestes canais, pois isto dói, ver que inocentes estão pagando por não poder assinar nenhuma TV a Cabo ou por Satélite. É uma pena que em nossa legislação não tenha nada que retrata referente a este tipo de lavagem cerebral, pois é cansativo você passar de canal, ver certos caras desprezando outras religiões sem dó achando que é a única existente, se vocês já sabem estou falando das religiões que manifestam em público, como a “Igreja Universal do Reino de Deus” está é uma que nem deveria existir, pois somente tem mostrado verdades estas que ninguém até hoje comprovou, além delas algumas evangélicas, que parecem ser mais uns demônios que qualquer coisa existente na vida. Não digo que todas as religiões evangélicas são assim, mas aquelas que todo dia fica esfregando as suas verdades nojentas na televisão ou até mesmo em rádios comunitárias em sua maioria sem licença para funcionar. Bom! Acho que vou parar por aqui senão irei falar muita coisa que estou pensando referente a este tipo de divulgação. O que sei é que vocês devem está perguntando o que é que isto tudo tem a ver com que eu estou escrevendo, na verdade se vocês não conseguiram acompanhar meu raciocínio não tem problema, pois eu irei dizer para vocês e podem ter certeza se vocês analisarem bem que existe uma ligação enorme com que eu estou dizendo.

 Bom! Referente a igreja católica que vocês observaram ,ainda não falei nada, pois prefiro mais na frente dizer e assim vocês compreenderão melhor.

Se existe este domínio enorme do que mencionei acima, com certeza muitas pessoas que procuram suas Alma-Gêmeas estarão sem elas, porque cada dia que passa, as crenças por outras religiões, seitas, misticismo, esoterismo, etc, são massacradas pelos que coordenam estas religiões mencionadas, fazendo as demais ser um lixo, pois imagine se sua Alma-Gêmea estivesse no meio destas pessoas, ou acreditando neste lixo todo, como então vocês iriam encontra-la.

E duvido que alguma delas seguem o que pregam, pois realmente fico triste e magoado, quando vejo muitos morrerem porque acreditaram e depositaram sua fé em uma religião que somente explorou as pessoas, machucaram estátuas, a falta de respeito com as demais, mas isto não é para mim e sim para as autoridades verificarem e analisarem os acontecimentos.

Num livro que estou escrevendo sobre “Falsos Profetas”, menciono uma passagem que realmente aconteceu comigo referente a pastores desta religião que eu mencionei para vocês, e faço questão que esta experiência seja compartilhada, isto tudo é para mostrar o que falo.

 

ACONTECIMENTOS VERÍDICOS

========================

 

Certa vez estava retornando da cidade de Alexânia/GO, numa tarde meio fria, pois tinha na época uma rotina obrigatória algo que me deixava muito triste nesta época. Voltando ao fato, havia pegado um ônibus da rodoviária de Taguatinga para o Plano Piloto, ônibus este que vinha na sua maioria das vezes lotado.

Havia entrado no ponto seguinte, um pastor de alguma igreja evangélica, não sei bem qual, mas sabia que era um pastor porque ele levava uma bíblia e alguns instrumentos mais que todo pastor tem, além de estar tentando pregar para alguns passageiros que estavam ao seu lado. Vocês sabem que uma pessoa alta tem suas vantagens, então aí vai o fato: Eu sempre gostei de ver o trajeto, mas vi que havia um carro na frente do ônibus que por alguma razão freou, obrigando assim o motorista do ônibus frear, você deve já está imaginando o que aconteceu, todos que estavam em pé, inclusive o tal pastor, foi parar na frente, eu tive um pequeno arranhão, pois já havia constatado o problema nos braços e não conseguia segurar firme, mas também por ter visto o fato .Mesmo assim consegui me segurar...

Este pastor se levantou e xingou o motorista, falou barbaridades para ele, foi um estúpido grosseiro e parecia não ser um Pastor; como eu havia visto o que levou o motorista a fazer o que fez, eu tomei suas dores e disse: "Você que diz ser pastor! Acho muito engraçado, o que é que você prega, Dentro da sua igreja você é uma coisa, aqui fora você é outra pessoa... O que aprendi é que você tem que ser aqui fora a mesma coisa que é dentro... que exemplo você está dando", falei mais algumas coisas, não me recordo muito bem, mas sei que todos os passageiros olharam este pastor de forma diferente, e viram o que estava acontecendo, porém este pastor desceu numa parada a frente, onde tinha uma Igreja, e alguns passageiros vieram conversar comigo...Quando desci o motorista agradeceu e ficamos até hoje amigos...Quando eu vou para Brasília, fazer a Perícia, e encontro este Motorista sentamos para conversar e trocar idéias...

Bom! Seria interessante se eu colocasse passagens vividas, como estas existem milhares que vi com meus próprios olhos, e então fico imaginando algumas coisas para que talvez pudesse compreender tudo isto.

Aprendi numa época com um padre italiano que este era FORA a mesma coisa que era DENTRO da igreja católica, seu nome era Padre Giovanni, acho que era este o nome dele, desculpe ao meu amigo Padre e aos leitores se o nome dele for diferente, é que faz milhares de anos que aprendi com ele o que vou relatar neste capítulo...

Talvez um dia as pessoas consigam compreender a razão de muitas religiões, seitas, existentes num mundo que já está ficando difícil de sobreviver, cada dia mais vemos marginais assassinos, que matam, tiram a vida de seu SEMELHANTE e se torna PASTOR EVANGÉLICO, onde penso que na verdade fico abismado com tais revelações de mudança repentina. Mas uma coisa aprendi é que o mal é sempre mal, será que estou errado em pensar assim?

Para ser sincero com você leitor, acho que não estou, pois já fui assaltado duas vezes, lembro que na primeira vez eu levei um tiro em direção a cabeça e por um milagre não sei porque estou vivo e até hoje eu tiro alguns fragmentos de pólvora do meu couro central onde a bala deveria ter acertado; então eu pergunto a você será que este camarada que teve a capacidade de atirar em mim tem alguma chance de se tornar PASTOR?

Sinceramente meu amigo (a) acho muito difícil alguém se tornar bonzinho desta natureza, e aqueles que tiraram vidas????????????????????????

Uma coisa que aprendi com o meu amigo Padre foi que sou a mesma coisa, dentro e fora de onde eu estou freqüentando ou mesmo na Internet, por mais que algumas pessoas estejam achando que minhas palavras são diferenciadas em seus pensamentos, eu sou e isto me faz sentir muito bem, e não pretendo mudar de forma alguma este meu hábito que é saudável e verdadeiro, e aí vai um problema que talvez as pessoas não estejam pensando em razão de serem a voz da verdade, será que conseguiria conviver diferente do que eu sou?

Vou deixar isto para vocês pensarem e aguardar a resposta sua, se desejar enviar pode mandar para: sentido_da_vida_almagemea@hotmail.com, onde lerei com prazer e vou responder.

Para finalizar este capítulo gostaria de dizer que se deixasse realmente eu continuar a dizer às coisas que estão dentro de mim, com toda certeza, jamais iria acabar este capítulo, e aí seria ruim, porque colocaria muito fogo na palha de alguns que descordam de mim, deixarei pelo menos alguns perdidos no que se passa no meu cérebro, assim ficaria mais prudente tentar acabar os outros capítulos...

 

 

Como vocês viram a experiência que eu tive, prova que se existem pessoas deste nível na Capital Federal do Brasil, Brasília , quantas não terão em todo o mundo?

Vou ser franco com vocês, pois acho que será a melhor política que tenho em toda minha vida, falar somente a verdade e não me preocupar com quem aceite ou não esta minha verdade.

Se antes eu odiava este tipo de pessoas que usam de meios legais para ganhar dinheiro as custas dos pobres (Maioria dos freqüentadores destes cultos, pessoas de interior em cidades pobres), depois deste fato realmente eu sinto nojo deste tipo de religião que explora o Ser Humano mais simples e ingênuo.

Se sua Alma-Gêmea estiver no meio destes que mencionei acima, pode ter certeza que a lavagem feita por estas pessoas é enorme, eu realmente passei um tempo para avaliar eles e observei que destroem qualquer possibilidade de que eles julgam achar que seria uma ameaça na perda de seu rebanho (entre nós, conforme ratinho diz: cascalho) (para nós falando francamente Mina de Dinheiro), quando uns começam a observar isto, já é tarde demais para recuperar o tempo perdido e também o que foi financiado e dado como dízimo para a igreja. Vocês acreditamr que tenho alguns vizinhos aqui que tem recebido “Boleto Bancário” para pagar no banco à igreja? Talvez vocês não tenham acompanhado as notícias que existem igrejas ou religiões que pegam o pobre coitado e usam como laranja para alugar grandes casarões, apartamentos, imóveis para as igrejas e depois eles tem problemas com “Protestos”, e também com o nome sujo na praça (SPC / CERASA), infelizmente eu fui um destes, na Candomblé. Mas no meu caso foi financiar até não poder ter mais sossego, porém estou conseguindo resolver pouco a pouco este erro e recuperando tudo que perdi por 12 anos envolvido com pessoas erradas, acho que vocês devem ter imaginado a quem refiro, e também na religião que não era para seguir, mas por conseqüências, paguei caro por ter deixado de ser o que sou, que mais abaixo, explico tudo para vocês . Mas tudo bem, pouco a pouco vai-se conseguindo sair destas arapucas de “Salvadores de Araque”, vamos continuar a conclusão da Almagêminidade, pois é dela que estamos tratando neste livro, mas deixo uma pergunta para vocês, se desejarem me responder, então me mande um e-mail para o endereço já mencionado neste livro: VOCÊ PRECISA PAGAR PARA SER SALVO EM NOME DE DEUS?

"Este texto foi extraído do meu livro "O Sentido da Vida - Almagêminidade" e poderá ser solicitado pelo e-mail: estudioshinhay@hotmail.com Esta obra é gratis, no futuro estará disponível no site. Por ser extraído do original é possivel encontrar erros de português ou concordância".

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui