Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DIA DAS MÃES -- 13/05/2012 - 18:07 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Dia das Mães

 

 

Em geral aos domingos almoçamos fora. Nada de restaurantes sofisticados, vamos a um quilinho mesmo, que além de prático tem a comida  leve e saudável. Mas hoje, como é o Dia das Mães, achei melhor ficar em casa. Muitas vezes nesta data já passamos sufoco. Querendo festejar em bons restaurantes, com mãe e sogra em idade avançada, tivemos que enfrentar longas filas de espera. E finalmente na hora de apreciar os bons pratos, estávamos todos irritados, os garçons cansados e a comida não vinha a contento. O que era para ser festa virava desapontamento geral.

 

Como hoje minha mãe já não está mais aqui, minha sogra mal pode se locomover e meus filhos impossibilitados de comparecer, não tinha sentido só meu marido e eu nos aventurarmos ao encontro de prováveis embates. Nem de fazer um ‘almoço especial’. Pensei em algo muito simples: macarrão ao molho de tomate acompanhado de um bom naco de carne ao ponto.

 

Muito bem, tudo estaria perfeito não fosse um detalhe. A carne que eu comprei, embora de aparência bonita, estava dura feito pedra! Há muito tempo não vejo carne tão ruim assim. Impossível degustá-la como imaginei... Talvez amanhã ela sirva para alguma coisa, depois de passar horas na panela de pressão. Pensando bem, nem sei se vale a pena, talvez seja melhor ‘doá-la’ aos cães.  

 

Sorte que estou de bom humor, o Dia das Mães nunca dá certo mesmo. Entretanto, ele não precisa necessariamente ser comemorado hoje. Para mim, desde que os filhos nasceram, todos os dias são meus dias de Mãe. Mas para não passá-lo em branco, como compensação vou comer agora um bombonzinho trufado...

 

Meus parabéns a todas as Mamães!

 

BEATRIZ CRUZ

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui