Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A herança maldita, cap. 9 -- 21/01/2002 - 08:28 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Após terminar a tarefa macabra, Dr. Bernardo e Marcelo saíram para jantar e comemorar o final bem sucedido do trabalho. Foi quando entraram dois casais no restaurante, um deles tinha por volta de setenta anos e o outro perto dos trinta. Marcelo ficou apaixonado no primeiro instante que viu a mulher, algo batera fundo nele que nem mesmo ele saberia explicar o que era. Depois de refeito, notou que o Dr. Bernardo também ficara bastante estranho, assim como a mulher mais velha.

Dr. Bernardo começou a contar a estória do início de sua vida, sua paixão por Marcela, e que fora preterido por outro homem porque ele era pobre. Dedicou sua vida então a enriquecer e obter poder para nunca mais ter que passar por esta situação novamente na vida, muitos anos se passaram e agora que estava perto da morte, finalmente a reencontrara, e apontou com os olhos para a senhora que aparentemente era a mãe da mulher que mexera com seus sentimentos. A vida tinha seus caminhos estranhos, e algumas coincidências esquisitas.

Uma semana mais tarde, Dr. Bernardo morreu, no enterro apareceram Marcela e a filha. Depois dos cumprimentos dos amigos, Marcelo se apresentou as duas mulheres, que tentavam passar desapercebidas. Convidou-as para tomar um chá e falar do passado do Dr. Bernardo, as duas aceitaram e ficaram conversando até o final da tarde em um café. Marcelo deixara seu telefone para Bianca, principalmente depois que soube que ela estava iniciando um processo de divórcio.

Marcelo e Bianca passaram a se encontrar regularmente, e para iniciar um affair foi um pequeno passo, tinham muito em comum, e já planejavam até casarem-se depois do divórcio dela, que estava um pouco devagar em função das dificuldades impostas pelo marido dela. Em um desses encontros foram flagrados pelo marido dela, que jurou matar Marcelo devido a ele ser o causador da separação do casal, e que isto não ficaria assim. Marcelo em um ímpeto de fúria, e defendendo sua amada, falou a altos brados que não tinha medo dele, e que o tempo responderia qual dos dois iria para debaixo da terra.

Depois de se despedirem, Marcelo foi para casa, abriu um litro de whiskey e ficou bebendo até amanhecer, quando caiu exausto de sono. Foi acordado logo em seguida por fortes batidas na porta, quando a abriu era o inspetor Dulcídio, com uma ordem de prisão contra ele, pelo assassinato na noite anterior do marido de Bianca, sua amante.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui