Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A herança maldita, cap. 10 -- 22/01/2002 - 07:15 (Flavio Costa Ribeiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O julgamento de Marcelo foi rápido, em poucas semanas estava preso e condenado a morte por homicídio em premeditado. Na solidão de sua cela pensava, cometera sete crimes perfeitos e estava preso e condenado por um crime que não cometera, o marido de Bianca podia ter sido morto por qualquer pessoa, qualquer motivo, mas a discussão naquela tarde no restaurante o colocou como principal suspeito, mas agora nada mais importava, em poucos dias a pena de morte seria cumprida, e todo o esforço fora em vão.

Sem nada para fazer nas últimas horas, Marcelo decide escrever suas memórias, contar tudo, todos os crimes que cometera, o motivo para isto, e finalmente declarando sua inocência no crime no qual ele fora condenado. Sabendo da escassez do tempo, passou a escrever tudo durante o dia e parte da noite, praticamente não dormia, o sono agora não importava mais, poderia descansar depois da execução da sentença, se tivesse descanso.

Os dias passaram rapidamente, as vezes pensava em Bianca, mas era tarde demais, o dia fatal era amanhã, a hora estava marcada para meio-dia. Não conseguiu dormir a última noite, durante a manhã as horas eram intermináveis, ficava pensando apenas na execução, preferia que fosse logo, as últimas horas eram apenas tortura. Os oficiais chegaram finalmente, olhou pela última vez pela janela, observou o Sol e a paisagem, e pensou em tudo que poderia fazer se estivesse livre, enfim, a vida as vezes é cruel e sarcástica.

Dirigiu-se a cadeira elétrica sem resistência, morreria com dignidade, de cabeça em pé, pensou pela última vez em todos os acontecimentos dos últimos meses, da grande virada em sua vida, para cima e depois para baixo, e quando viu o carrasco aproximando-se do disjuntor parecia que via o rosto de Bianca chorando, após apenas o ruído da campainha do telefone.

Logo cedo, o inspetor Dulcídio fora chamado para um caso de suicídio, chegando ao local encontrara o corpo do ex-sócio do marido de Bianca, com uma carta de despedida assumindo a autoria da morte deste, e inocentando Marcelo. O motivo do assassinato era que ele havia dado um desfalque na firma, e esta estava as portas da falência, e o marido de Bianca descobrira, sabendo do affair dela com Marcelo, e da discussão com Marcelo no restaurante decidiu aproveitar a oportunidade para cometer o crime, mas a firma falira, e não restava mais nada para ele.

Dulcídio dirigiu-se o mais rapidamente possível até o tribunal, falou com o juiz de plantão e este, de posse da prova, telefonou rapidamente para o presídio cancelando a execução. Marcelo pensou que a campainha do telefone era o sinal do início da execução, mas nem ele acreditava que estava vivo e livre. Saiu correndo da penitenciária e procurou Bianca, esta quase caiu desmaiada pensando que era um fantasma, mas depois se abraçou com Marcelo e marcaram o casamento para o outro dia, o Mundo agora era deles.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui