Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Futura avó * -- 11/07/2012 - 00:24 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Futura avó *


(Efigênia Coutinho)


O grande mar, é um local propicio para se ler, meditar, escrever,reinventar a própria vida.
Uma nova fase de vida vai apontando com a chegada de minha neta Isabella para Julho,
iniciando o segundo semestre de 2009, onde, vou sentindo a continuidade da vida, o meu trabalho poético, escrever, é meu desejo, minha sina.

O molde de vida é determinado por muitos acontecimentos, nossas origens,nossa infància, nossos valores, determinação, consciência, desejos ,e razões!
Mas acima de tudo, como consequência, querer estar em Paz, comigo e com todos ao meu redor.

Desejos de simplicidade para ver e sentir estes momentos, pureza nas intenções para com todos, um núcleo central centralizando a existência, para que eu possa desempenhar minhas atividades da melhor forma. Até usando uma linguagem dos salmos, quero viver este momento em "estado de graça".
Preservando toda uma harmonia interior e exterior.

Desejo doar-me para estar neste momento infinitamente presente ao presente de ser Avó de Isabella, compartilhando com minha filha Marianne e seus irmãos Marcela e Moacyr, que vão ser os padrinhos de batismo de Isabela, o largo sentido do lado benfazejo desta vida que vai chegar e se abrir ao mundo.

Pois ser Mulher,Mãe e futura Avó, é ter interesses e obrigações que se espelham em todos os sentidos, a partir do núcleo materno central, como luzes que emitem do centro de uma roda, o padrão de nossas vidas é circular em sua essência. Precisamos de serenidade de uma existência santificada, onde desejamos o ideal contemplativo do santo ou do artista, numa visão simples da vida.

É permanecer completa em meio a tantos apelos, permanecer equilibrada, quaisquer que sejam as forças centrifugas para retira-lá do eixo; como permanecer firme, quaisquer que sejam os choques que ameaçam quebrar o eixo da grande roda que é a Vida!

A vida é uma teia, de instintos e intuições,de trocas conscientes e inconsciente, que vamos tecendo com afinidades, com o cotidiano, no tempo e no espaço, com os próprios elementos da Vida!
A relação entre Mãe e filha, vem ilustrar a essência , e vai iluminando todos que ao seu redor se encontram. É um momento perfeito, uma aurora que vai nos mostrando como podemos viver a vida com certa harmonia diante da grandeza da própria vida com a nova vida que vai sendo gerada.

Corremos até a praia, sentimos a areia que se estende serena pelo sereno da noite, macia, cintila com os raios do Sol, esse mergulho matinal é uma benção, um batismo na água salgada, um renascimento, pela grandeza que sentimos acima do nosso Criador. Retornamos do mar tiritando, desejando o delicioso café quentinho na varanda, duas cadeiras, numa pequena mesa de vidro, que dividimos entre nos duas.

E fazemos nossos planos para nosso Bom Dia de muita alegria!
As manhãs são interessantes para buscarmos atividades do nosso interior!
O tempo vai sendo todo tomado, o espaço preenchido, sendo poucas as páginas em branco,tão poucas as horas vazias dos nossos dias. É um equilíbrio entre a vida física e a espiritual.
Tempo para a solitude e o compartilhar entre a futura Mãe e a Futura Avó.

Balneário Camboriú
Maio 2009


* Efigênia Coutinho, fundadora e presidente da Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores (AVSPE).
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui