Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->El tiempo que va pasando, como la vida no vuelve más. -- 28/07/2003 - 21:25 (Athos Ronaldo Miralha da Cunha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
El tiempo que va pasando, como la vida no vuelve más

Athos Ronaldo Miralha da Cunha





Hoje, um amigo chegou de Bariloche e trouxe-me uns “arreglos”. Sabedor de minha admiração pela música latina presenteou-me com CDs do Atahualpa Yupanqui, Los ChalChaleros e Mercedes Sosa. As mais puras almas do cancioneiro sul-americano.

Em “Los ChalChaleros”, chamou-me atenção a música De mi esperanza. Uma zamba muito linda e invocativa faz a gente pensar, junto com a cuia do chimarrão solito num fim de tarde, na vida e no que temos feito.

El tiempo que va pasando, como la vida no vuelve más.Esses versos de Luis Morales, com o vocal belíssimo do grupo, nos colocam em meditação. Sobre a vida e o nosso “modus vivendi”.

Aí percebemos quanto tempo perseguimos um ideal. Quantas foram as noites insones em que olhamos, na negritude do universo, um horizonte e uma polvadeira de esperança.

Então perguntamos: nossos anseios por um mundo mais justo tornar-se-ão realidade um dia?

O Brasil poderá ser o tão sonhado país do futuro? E quando chegará esse futuro?

Para nós que apostamos quatro vezes em Lula – símbolo desse sonho – acreditamos que é possível mudarmos esse “status quo”.



O governo tem que mostrar a que veio. Tem que tomar um lado. Tem que dizer que a opção é o povo e fazer a política voltada para esse povo. Não há necessidade de uma ruptura institucional. Não há necessidade de quebra de compromissos. Mas, sim, há necessidade de voltar todos os esforços do governo às políticas sociais. E nós, que colocamos o Lula lá, precisamos dessas respostas o mais breve possível. Para não julgarmos que a última esperança dobrou a esquina deixando-nos na contramão da história.



Os versos sentimentais de Los Chlachaleros refletem a mais pura verdade, pois “el tiempo que va pasando, como la vida no vuelve más” e nós corremos o risco de nos distanciarmos desse futuro por a o qual tanto lutamos.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui