Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62169 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4755)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Olhar além do umbigo -- 29/07/2012 - 22:53 (Lizandra de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
OLHAR ALÉM DO UMBIGO

Você já se deparou refletindo o quanto estamos plugados no mundo virtual e distante da vida real?
O quanto temos vivido intensamente uma vida na NET, e o quanto temos deixado decair as relações no mundo real. Hoje em dia as pessoas se afastaram umas das outras, vivem conectadas, com os celulares pendurados, perderam a noção de convivência. Aí vão embora as gentilezas, a boa educação, a autenticidade. Hoje se vive num mundo de superficialidade, as relações chegam a ser voláteis e os comportamentos muitas vezes grosseiros.
Quando não se pratica algo a tendência é cair de qualidade é se desaprender. E é isto infelizmente que acontece. Enquanto a tecnologia cresce geometricamente num sentido, a falta de tato nas relações cresce geometricamente no sentido inverso para a decadência, a degradação, a aniquilação. As relações são pautadas por interesses materiais e não por simpatias morais, espirituais e pelo amor sincero e verdadeiro. A pureza deu lugar a maldade, a inveja, a ignorància e maledicência.
É triste quanto o ser humano tem se afastado do Humano SER e têm buscado cada vez mais o ter, o possuir, o aparecer. Vive-se para fora e para os outros se esquecendo do interior. Daí a importància que têm se dado hoje às drogas, que podem ser consumidas de diversas formas e do consumo de remédios que prometem do emagrecimento rápido à felicidade eterna.
Pela vida que nos "acostumamos a viver" não nos damos conta do quanto muitas vezes temos corrido e nos atropelado para alimentar um mundo que nos traga com suas expectativas surreais, fazendo-nos crer que não há outro mundo possível.
Não apreciamos a beleza das flores, os cantos dos pássaros, a importància de um Bom dia, com licença, obrigada, por favor, e isto têm nos tornado em sei lá o quê. Alguém pode me dizer?
É importante olhar além do umbigo e não se contaminar com a neura tecnológica ou a necessidade do TER a qualquer custo, a vida é mais que isso e ela toda nos apresenta um horizonte de possibilidades e oportunidades que existe neste planeta, na VIDA e o presente que temos todo dia para sermos melhores, evoluirmos e não simplesmente existirmos, mas termos um sentido real e sadio para o nosso SER.
Refletir... É essencial e agir em nosso benefício e assim teremos agido em prol de todos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui