Usina de Letras
Usina de Letras
200 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Reflexões existenciais -- 01/08/2012 - 17:11 (Lizandra de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REFLEXÕES EXISTENCIAIS

Em alguns momentos da vida nos deparamos com situações e fatos que não são muito agradáveis e nos deixam aborrecidos.
Neste nosso tempo a maldade humana se travesti de várias formas e pode ter mil faces. Muitas vezes aqueles que nos prejudicam ou tentam, estão ali ao nosso lado, convivendo com a gente, é como diz aquele ditado, dormimos com o inimigo e nem percebemos.
Mas a vida é sucessão de fatos, situações, histórias das quais somos autores.
Deus quando nos criou e nos possibilitou entrar no teatro da vida deu-nos a capacidade e a oportunidade de representarmos diversos papéis uns mais interessantes, mais prazerosos, outros nem tanto.
Porém estas são as lições diárias que devemos praticar para então almejarmos e merecermos cenas melhores.
Mesmo que a maldade possa nos rondar e aviltar, ainda assim precisamos ser mais fortes e corajosos para vencer as batalhas que nos são lançadas no grande palco da vida.
O Criador quando escolheu Jesus, um dos nossos irmãos para representá-lo, aqui na terra e vir como qualquer mortal, semelhante a nós, viver sua vida aqui, foi porque Deus o confiou a tarefa mais importante e mais difícil aquela que ainda teimamos em não praticá-la, AMAR.
Amar com toda generosidade que o Cristo trazia e mesmo diante de tudo que aqueles irmãos que outrora estiveram aqui na Terra e o fizeram passar de dor, Jesus disse Pai perdoa-os, eles não sabem o que fazem.
E na verdade não sabiam. Será que se aquelas pessoas soubessem que Jesus era o filho de Deus, escolhido por ele, para a missão, a qual veio do AMOR, eles o teriam tratado daquela forma? Não.
Mas o Ser Humano dotado de todas suas faculdades morais, éticas, religiosas, sociais e de todo o arcabouço o qual está inserido aqui neste mundo material, se vê muitas vezes com a sua visão turva e não consegue enxergar além do que os seus olhos vêm.
Ora, não enxergam com a alma e seus corações estão tomados pela aflição, pela dúvida, pela incerteza, inveja, egoísmo, orgulho tudo que lhes impede de vislumbrar uma pontinha da sua capacidade de evolução e do real sentido que é estar aqui neste planeta e perdem-se, pois são tomados simplesmente por uma névoa que os afasta de quem são e do que realmente é importante, amar ao próximo como a si mesmo.
A missão especial de Jesus, o filho enviado de Deus, foi plantada aqui na Terra, quando da sua passagem, muito embora não compreendida pelos irmãos que aqui se encontravam.
Mas como tudo na vida não é por acaso tudo tinha um sentido e ao longo dos anos os irmãos que vieram, vêm e continuam vindo a este planeta vão decifrando esta mensagem de amor.
Porém lhes digo o verbo AMAR é difícil enquanto não nos despirmos das nossas pequenas misériase não enxergamos a vida como realmente é.
Um pouco de cada dia e só praticando é que um dia teremos conseguido.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui