Usina de Letras
Usina de Letras
107 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Quem é -- 02/08/2012 - 10:42 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem é

Lucimar Medeiros de Casto
(Minha irmã)

Quem é aquele menino que, nasceu para maior alegria de seus pais depois de terem duas meninas?

Quem é aquele menino que, volta e meia dava um susto em seus pais quando a bronquite lhe atacava e seu padrinho o levava correndo para o hospital?

Quem é aquele menino que, na escola participava de todas as festividades declamando suas poesias e, que seu pai escreveu-as todas, em um caderno, só dele, de poesias?

Quem é aquele menino que, sempre ajudava nas missas como croinha, de frente para o altar e respondia tudo em latim?

Quem é aquele menino que, como sempre calmo e obediente ficou um dia inteiro com as mãos amarradas pra trás, sem reclamar, por estar beliscando uma ferida em seu queixo e, cuja alimentação era dada na boca?

Quem é aquele menino que, já grandinho ia ao mercado com sua mãe empurrando o carrinho de compras. E, enquanto sua mãe esperava na fila, ele fazia carretos para outras pessoas a fim de ganhar alguma grana que entrega à sua mãe?

Quem é aquele menino que, já adolescente foi à praia sozinho e quase se afogou por não saber nadar e veio para com o calção rasgado ao meio, no momento em que foi socorrido por um senhor?

Quem é aquele menino que, nas festas, ficava de olho em seu futuro cunhado e, que ao notar que o mesmo havia tirado a aliança, colocado em uma caixa de fósforo para mostrar que não tinha compromisso com ninguém, e que logo a jogou fora. Entretanto, ele fiel ao seu ídolo, pegou-a e na volta entregou ao dono e nada disse à sua irmã?

Quem é aquele moço que, ao sair para se divertir, recebia de sua mãe dez reais e voltava com os mesmos dez reais e os entregava de volta à mãe?

Quem é aquele moço que, foi estudar fora de sua cidade, com poucas condições financeiras, um par de sapatos só e furado na sola, quase não sobrava nada do que a família lhe mandava. Então, arrumou uma namorada e aproveitava as festas em que ela trabalhava para tirar a barriga da miséria, nas só comendo cachorro-quente? Hoje ele "adora" esta especialidade.

Quem é aquele moço que se formou e logo conseguiu um emprego, e para surpresa de todos presenteou seus pais com um carro e, que depois o comprou para si, pois seu pai desejava trocá-lo?

Quem é este homem já casado que se dedica às leituras e escreve muito bem, deixando seus familiares orgulhosos e admiradores de suas obras. Talvez, ele ainda não seja entendido por algumas pessoas, mas temos certeza de que se nos aproximarmos mais dele, veremos que é uma pessoa com muito carinho, prestativa, ajuda em tudo que pode e está sempre atendendo quem lhe solicita préstimos?

É ele, o Aroldo, que tanto amamos. Um homem que só quer o bem de todos, gosta que lhe dê atenção, como todos nós gostamos.

A ele, queremos dizer que agradecemos a Deu por tê-lo como irmão e que o amamos tanto quanto ele se ama.


12/07/2012
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 112 vezesFale com o autor