Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 60350 )

Cartas ( 21289)

Contos (13386)

Cordel (10358)

Cronicas (22276)

Discursos (3193)

Ensaios - (9713)

Erótico (13520)

Frases (48233)

Humor (19546)

Infantil (4824)

Infanto Juvenil (4173)

Letras de Música (5497)

Peça de Teatro (1345)

Poesias (139339)

Redação (3116)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1949)

Textos Religiosos/Sermões (5809)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->OPINIÂO -- 26/01/2004 - 19:22 (André da Silva Galvão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Opinião

Ser maligno onde todos são bons seria uma perversão, bem como ser bom neste mundo mesquinho e injusto também o é. Mas e para aqueles que não acreditam que o mundo seja mesquinho e injusto, aqueles que acreditam que os indigentes caídos nas ruas são merecedores do destino que lhes foi reservado ? Ou para aqueles que acreditam que os que passam necessidade estão necessitando passar por duras experiências para pagar o mal que fizeram em outras vidas?
Talvez ainda existam outras classes de pessoas que acreditam que o mundo seja bom: aquelas que acreditam que aquelas pessoas são vítimas do mal porque não conhecem o bem. Seria até lógico pensar nisto pois se houvesse opção de escolha, porque aquelas pessoas não escolheram ter boas roupas, moradia, educação, saúde e qualidade de vida.
Não é de se assustar que as pessoas sejam mesquinhas, covardes e traiçoeiras pois a concepção de bondade pela maioria da população ,como visto anteriormente passam pela negligência do bom senso o que pode significar uma forma particularmente terrível de maldade.
E quanto ao gato que ao acariciarmos sua cabeça, preparamos nela um alvo para que o vizinho acerte-o com um porrete. Pois ensinamos ao animalzinho que existe bondade sendo que o nosso vizinho é mau. Porque tirarmos a chance de defesa natural das pessoas pregando a bondade, quando a realidade exige prudência porque o mundo é terrível.
Contudo, se as pessoas estivessem no deserto sedentas e com fome e um beduíno passasse com muitos camelos trazendo água e comida, o que preferiria as pessoas que ele fosse bom ou mau ? Acredito que o senso comum formou o conceito de sociedade perfeita como sendo formada de pessoas boas, pois seria muito melhor e mais confortável para todos se assim o fosse. Acredito vir daí a crença das pessoas de que o mundo é bom, da fantasia de uma vontade milenar de que o mundo fosse bom e para isso qualquer explicação por mais ridícula que seja sempre procura justificar que tudo o que existe tem uma função benigna.
Admiro as pessoas que tentam tornar o mundo melhor, porque por bom gosto preferem que os seres viventes sejam bem tratados, bem como tenho profundo nojo das pessoas que pregam que o mundo é bom e o justificam com fantasias ridículas.
Comentarios
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui