Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Globalize-se -- 05/05/2001 - 16:05 (Ana Gabriela Carvalho de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


São seis bilhões de habitantes num único planeta e não há uma única pessoa que não sofra de solidão. Quanto mais o mundo perde suas fronteiras, mais os seres humanos constróem fronteiras em volta de si mesmos. A solidão é uma realidade. Uma realidade difícil de ser vencida pois significa a globalização dos seres pelos próprios seres.
Entende-se por globalização "a quebra e/ou eliminação de fronteiras das nações permitindo que as notícias e as informações corram os continentes". Toda esta globalização da uma falsa idéia de comunicação. O pior solitário é aquele que se considera cheio de amigos virtuais. Acreditando que está conhecendo pessoas ele se isola numa "ilha" de tecnologia com teclados. Telas, controles remoto que vão construindo muralhas em torno desta pessoa. É uma paradoxo. Enquanto fronteiras de nações inteiras são eliminadas, barreiras humanas estão sendo criadas.
Conciliar a globalização tecnológica com o isolamento humano é uma tarefa difícil, já que o solitário vai ter que encarar a sua realidade. É necessário entender que é possível conciliar tecnologia com viver a vida. procure um equilíbrio, faça esportes, cursos, frequente festas e parques. Mostre-se. Globalize-se.
Ana Gabriela C. Souza
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui