Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Adeus, cavalo! Chega de bom-dia! -- 29/12/2012 - 15:14 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clique com o dedo direito no meu nome e escolha "abrir em nova janela" para ouvir essa música de minha lavra e parceria com Eduardo Toledo. Minha gaita Honner dá o tchã, enquanto a voz dele se evidencia.===>>>Elpidio Toledo

texto


Dou bom-dia a todos! E desejo-lhes feliz ano novo. Especialmente para Uriel, Custódio e Expedito. O primeiro alargou a visão do segundo, o terceiro me desmaranhou item importante sobre "silêncio", valor que faz parte do meu elenco de metas para 2013.
Silêncio é quebrado com "bom dia" desejado - sol na cabeça, chuva no lombo, terra, muita terra, aragem, adubação, cultivo de capim-de-cavalo, ou capim-de-cauda-de-raposa, dentes, língua, vacina, pasto, forragem, sela, freio, esporas, estribo, veterinário, dono - enfim, ao cavalo todo.
No meu caso, criado conforme boa educação dos tempos da zagaia, não sendo dele dono, sempre quebro silêncio, apesar de minha mãe, que sempre me disse que falar muito é desperdício. Como silêncio já é meta para 2013, penso em parar de dar bom-dia a cavalo, por mais arreado e bem tratado que por mim passe; a mídia que o dê! A meta é dar-lhe adeus, porque não tenho mais nada a espancar, a partir do primeiro dia do ano novo. Ano feliz é ano de muita ação.
Feliz Ano Novo!
Yo digo buenos días a todos! Y les deseo a todos ustedes feliz año nuevo. Especialmente para Uriel, Custodio y Expedito. El primer extendió la visión del segundo, y el tercero me explicó importante punto sobre el "silencio", un valor que es parte de mi lista de metas para el 2013.
El silencio se quiebra con "buenos días" - sol en la cabeza, lluvia en el lomo, tierra, mucha tierra, labranza, estiércol, cultivo de hierba, hierba-de-caballo, hierba-rabo-de-zorro, dientes, lengua, vacuna, pastos, forraje, sillín, freno, espolones, estribo, veterinario, propietario- finalmente, al caballo entero.
En mi caso, creado con buena educación de la época de la lanza, no siendo su propietario, siempre quiebro silencio, no obstante mi madre, que siempre me ha dicho que hablar demás es "dar buenos dias a caballo". Como silencio es ya objetivo para el año 2013, dejo de dar los buenos días al caballo, por más bien tratado y aparejado que pase por mí. La mídia que lo dé a él. Mi objetivo es dar adiós al caballo, porque no tengo nada más a espancar, a partir del primer día del nuevo año. Feliz año es el año de gran acción.
¡Feliz Año Nuevo!
Ich wunsche einen guten Tag an alle! Und ich wunsche euch allen gluckliches neues Jahr. Insbesondere fur Uriel, Custodio und Expedito. Die erste, erweitert die Sicht des zweiten, und des dritten erklärte mir wichtiger Punkt uber das Schweigen, ein Wert, der Teil meiner Liste der Ziele fur 2013 ist.
Das Schweigen endet mit einem guten Tag - der Sonne auf dem Kopf, der Regen auf dem Rucken, das Land, viel Land, die Bodenbearbeitung, der Mist, der Anbau aus Gras-of-Pferd, oder Gras-der-Fuchsschwanz, die Zähne, die Zunge, der Impfstoff, die Weide, das Futter, der Sattel, der Zaum, die Sporen, der Steigbugel, der Tierarzt, der Besitzer - schließlich, zu das ganz Pferd.
Ein Beispiel dafur, schuf gute Ausbildung wie die Zeiten der Speer, ich bin nicht seinem Besitzer, habe ich immer das Schweigen zu brechen, obwohl meine Mutter, die mir immer gesagt, dass es auf Ihrem hohen Ross sehr verschwenderisch ist. Als das Schweigen ist bereits Ziel fur 2013, ich höre guten Tag zu Pferd geben auf, jedoch gut es behandelt und gesattelt, dass es vor mir passiert; die Medien, dass es ihm gibt. Das Ziel ist, um ihm verabschieden, weil ich nichts mehr zu sich seitdem ersten Tag des neuen Jahres zu schlagen habe. Gluckliches Jahr ist das Jahr der großen Aktionen.
Gluckliches Neues Jahr!
Je souhaite une bonne journée à tous! Et je souhaite à tous une bonne année. Surtout pour Uriel, Custodio et Expedito. Le premier, étendu la vue de la deuxième, et le troisième m´a expliqué point important à propos de "le silence", une valeur qui fait partie de ma liste d´objectifs pour 2013.
Le silence se casse avec une "bonjour" souhaitait - le soleil sur la tête, la pluie sur le dos, terre, beaucoup de terres, le travail du sol, engrais, la culture de l´herbe-de-cheval, ou de l´herbe-de-queue-de-renard, dents, la langue, les vaccins, les pàturages, les fourrages, la selle, le frein, les éperons, les étriers, le vétérinaire, le propriétaire- enfin, au cheval entier.
Un exemple concret - créé avec une bonne éducation comme dans les temps de la lance- je ne suis pas propriétaire du cheval, mais je casse toujours le silence, malgré ma mère, qui m´a toujours dit que parler excessivement est très inutile. Comme le silence est déjà la cible pour 2013, je pense à arrêter de donner le bonjour à cheval, mais bien traités et sellé qu´il passe devant moi; les médias qui donnent bonjour par lui. L´objectif est de donner au revoir, parce que je n´ai plus rien à battre depuis le premier jour de la nouvelle année. Heureuse année est l´année des grandes actions.
Bonne et heureuse année!
Auguro un buon giorno a tutti! E auguro a tutti voi un felice anno nuovo. Soprattutto per Uriel, Custódio e Expedito. Il primo, ha esteso la visione del secondo, e il terzo mi ha spiegato un elemento importante circa "il silenzio", un valore che fa parte della mia lista di obiettivi per il 2013.
Il silenzio si rompe con un buon giorno - il sole sulla testa, la pioggia sulla costa, la terra, molta , la coltivazione, il concime, la coltura di erba-di-cavallo, o erba-di-colda-di-volpe -coda, i denti, la lingua, il vaccino, il pascolo, il foraggio, la sella, il freno, gli speroni, la staffa, il veterinario, il proprietario- infine, per il cavallo intero.
Un caso esemplare, me he creato en buona educazione come ai tempi della lancia, io non sono il proprietario del cavallo, ma sempre rompo il silenzio, a dispetto di mia madre, che mi ha sempre detto che per avere il vostro cavallo ad alta è molto dispendioso . Poiché il silenzio è già obiettivo 2013, sto pensando di smettere di dare buon giorno a cavallo, comunque ben trattato e sellato che passano davanti a me; i media che dia buon giorno a il cavallo. L´obiettivo è dargli addio, perché non ho più niente da battere, da allora il primo giorno del nuovo anno. Felice anno è l´anno di grandi azioni.
Felice Anno Nuovo!
I wish a good day to everyone! And I wish all of you happy New Year. Especially for Uriel, Custódio and Expedito. The first, extended the sight of the second, and the third explained me important item about "the silence", a value that is part of my list of goals for 2013.
The silence break down with a good-day - the sun on the head, the rain on the back, the land, lots of land, the tillage, the manure, the cultivation of grass-of-horse, or grass-of-fox-tail, the teeth, the tongue, the vaccine, the pasture, the forage, the saddle, the brake, the spurs, the stirrup, the veterinarian, the owner- finally, to the whole horse.
A case in point, created good education as the times of the spear, I am not horse´s owner, but I always break the silence, in spite of my mother, who always told me that to get on your high horse is very wasteful. As the silence is already target for 2013, I´m thinking about stop giving good-day to horse, however well treated and saddled that it pass in front me; the media that give good-day to the horse. The goal is to give it goodbye, because I have nothing more to beat since then the first day of the new year. Happy Year is the year of great actions.
Happy New Year!


























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 377 vezesFale com o autor