Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->REGATO LOURO -- 09/01/2013 - 19:31 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 

         Quis escrever um romance com pelo menos 56 páginas, abaixo disso, teria um livreto e ela queria um livro. Escreveria uma página por dia, não mais que isso! Só isso bastava e, se publicasse, por certo realizaria seu sonho e os sonhos do pai.

 O pai, um poeta e  incentivador das artes, dissera:”Já tens asas para voar! Nesse frescor da idade, a alma voa tanto! Entre alegrias e prantos, voa; simplesmente voa sem temer limites ou horizontes.Toma tua caneta e papel e descreve o voo da águia ou de uma gaivota...”

      Lutava contra o pensamento: ainda não é a hora da estrela! Não arriscaria apresentar os originais de seu livro a alguma editora. Tinha muitos escritos guardados, mas não lhe pareciam coisas de botar em livros. Eram sonhos, apenas sonhos... Imaginava-se sozinha numa ilha, procurando por uma gruta, uma cachoeira de águas cristalinas, quem sabe, encontrar o morador mais antigo da ilha. “E se não houvesse água potável? Beberia numregato louro?”

Há sempre água potável numa ilha perdida... E, apagava a ideia de encontrar um náufrago, queria uma ilha que ninguém jamais  houvesse habitado, nem mesmo os fenícios.Navegaria em águas profundas, afastando-se da costa do Senegal — outra vez seu pensamento a interrompia — tinha medo de avião... Viajaria, pois, de navio, deixava seus cabelos esvoaçarem na proa e os olhos se encantarem com o sol que se põe atrás das asas de uma gaivota! E se o navio naufragasse, então, poderia descobrir uma ilha deserta. Quando faria isso, ainda não sabia...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui