Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->RASTROS DO AMOR DE DEUS -- 03/02/2013 - 00:10 (SALETI HARTMANN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

É incrível como Deus deixa rastros, a todo o momento, da Sua Presença entre nós, Seres Humanos! Mesmo os mais incrédulos, se pararem para ouvir as narrativas de fatos do cotidiano das pessoas ao seu redor, poderão concluir que os rastros são bem visíveis, mas somente reconhecidos por aqueles que o AMOR divino invadiu.
No dia-a-dia de pessoas comuns, escondem-se as mais preciosas (e verdadeiras) provas de que Deus (como quer que O chamem), age e interage quase que diretamente nos nossos caminhos, ou através de sonhos ou através de outras pessoas, ou então, quando uma intuição nos lembra de que somos feitos de matéria mas também de espírito.
Por isso, não fiquem tristes, aqueles que pensam que Deus não consegue comunicar-se diretamente com seus Filhos Humanos.
Em cada história de vida, ali está a Presença Silenciosa, mas definitiva, daquela Inteligência Suprema que a tudo e a todos governa, mesmo no aparente caos que nos rodeia.
Basta sabermos ler as entrelinhas do nosso próprio cotidiano.
Basta prestar atenção aos acontecimentos simples, que guardam o Segredo do Sonho Humano de jamais estar Só!
Como mensagens do Céu, recebemos avisos, a cada momento, de que a alma jamais está abandonada.
Enfim, a esperança, a garra de seguir em frente, e o doce sorriso de nossas crianças (sempre renovando a inocência humana), são os rastros mais visíveis e quase palpáveis do amor que nos governa na direção da espiritualidade... rastros do Deus que se faz pequeno para poder ser compreendido e para poder ser descoberto na menor e na maior partícula de Vida.... porque a nossa essência não é a matéria: a nossa essência é Divina.

Saleti Hartmann
Professora e Poetisa
Càndido Godói-RS

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 213 vezesFale com o autor