Usina de Letras
Usina de Letras
211 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Os pontos da presidente -- 06/02/2013 - 15:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

OS PONTOS DA PRESIDENTE

Aileda de Mattos Oliveira*

Não, o título do artigo não se refere a algum acidente ocorrido com a senhora em questão que precisasse alinhavar algum malfeito da fatalidade no seu corpo circular. Nem tampouco me refiro a algum vestígio da última plástica, naturalmente paga com o rico dinheirinho do pobre contribuinte. Refiro-me ao repentino surto de solidariedade, de compaixão, que a fez deixar os ares chilenos, durante a reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) e União Europeia e pousar em Santa Maria (RS), onde ocorrera uma tragédia de grandes proporções.

Sem nenhum traquejo político, com uma visão estreita do que seja o Executivo, e assinando acordos nesta Comunidade de raposas que, certamente, irão prejudicar a nação brasileira, conforme as características de lesa-pátria que lhe é peculiar, leva-nos à suposição de que tenha havido a interferência do Grão Mestre, que de fora da área lhe passou a bola. A sua presença frente às câmeras nacionais era indispensável para atingir, emocionalmente, os telespectadores, já com o coração apertado de ver a falta de responsabilidade dos donos da noite e da fiscalização governamental, resultando em tamanha perda de vidas.

Era necessário tirar dividendos do fato e nada mais corriqueiro, mas que ainda agrada aos ingênuos da tal “sociedade civil”, que acariciar o rosto de um guri, lourinho, portanto, sem direito à cota. Isso foi mostrado em todas as mídias internacionais, retransmitidas por um canal brasileiro. Pontos para a presidente!

Mas não para aí a demonstração de sua sensibilidade como chefete de nação. Não é a dureza do cargo, até há pouco ocupado somente pelo sexo oposto (nada de “gênero” oposto), que a impediria de deixar escorrer sobre a maquilagem tipicamente burguesa as lágrimas produzidas com o selo ‘2014’. Mais pontos para a afilhada do homem!

Assim, de gentileza forçada em forçada gentileza, a senhora presidente vai engordando os dados de sua popularidade, contabilizados pelos institutos de avaliação. Muitos outros pontos para ela!

Sem nenhuma outra intenção que não a felina e persistente curiosidade, esta sempre fiel defensora das cores brasileiras gostaria de saber se, em outros tempos, brotavam-lhe aos olhos, tão facilmente, outras lágrimas para outras vítimas, igualmente destroçadas, em aeroporto explodido ou em porta de quartel. Não consta que isso tenha acontecido, pois não há registro dessa magnanimidade de espírito na sua história de vida. Isso vem provar que, enquanto os anos vão passando, vai procurando remediar o irremediável, com outro tipo de comportamento, como uma tentativa de apagamento da memória de um passado desastroso, mas que permanece muito presente, e bem vivo, na memória de outros que tiveram que travar a sua sanha e a de seus companheiros em benefício da coletividade.

Se a cena foi mera imitação do ato de Barack Obama, que largou a disputa eleitoral para manter-se próximo à população atingida pelo furacão Sandy, em 2012, continuará ganhando pontos pela representação perfeita do também político e escorregadio presidente americano.

Como não acredito em recuperação dos intoxicados por qualquer uma das linhas da doutrina que idolatra a destruição de todo o patrimônio histórico-cultural, construído ao longo da lenta e sabotada evolução do país, a cena teatral desta senhora é merecedora de entusiásticos aplausos, por fazer crer aos tolos que, de protagonista empedernida de uma fase negra do Estado Brasileiro, virou musa santarrona do ano que mal começa a dar os passos.

Assim, é o Brasil Solidário, o Brasil Coitadinho, o Brasil Carinhoso, facilmente escarnecível, facilmente ludibriável, por quem esconde a cauda de serpe, engole a peçonha e dela se autoabastece para torná-la combustível da desagregação interna que facilitará, ainda mais, a penetração de corpos estranhos, com estranhas pedagogias, as mesmas que estão transformando os ‘espertos’ indígenas em palhaços manipuláveis dos dirigentes europeus.

Será que são apenas pontos em popularidade que ela ganha? Muito pouco para tanto sacrifício!

* Dr.ª em Língua Portuguesa e membro da Academia Brasileira de Defesa. A opinião expressa é particular da autora.

 

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

LIVRO NEGRO DO TERRORISMO NO BRASIL:

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 2
TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 3

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 4

 

Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em

http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html

 

Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra

Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro

Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 – Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva

Faça o download do ORVIL – Tentativas de Tomada do Poder: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf

(já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui