Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os professores querem parar -- 09/08/2003 - 19:54 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os professores da rede estadual de Minas Gerais pensam em parar



Talvez seja somente outra greve...

Assim pensam a maioria dos mineiros já acostumados com as greves feitas pelos trabalhadores da educação da rede estadual de Minas Gerais, mas se olharmos para um outro lado desta fez a greve tem um propósito diferente.

Todos nós sabemos que agora é para defender os seus direitos que simplesmente estão sendo esquecidos e tirados pelo atual governador do Estado, Aécio Neve. Será que o nosso governo tem poder suficiente de retirar estes direitos que foram tão difíceis de conseguir ou esta reforma é tão poderosa que saneia a folha do estado e esquece que para isto tem que afetar o social, e o pior, o social daqueles que formam nossas crianças.

Muito me admira saber que o governador do Estado, ex-aluno de escola pública da nossa saudosa Escola Estadual Gov. Milton Campos conhecida carinhosamente por Estadual Central está fazendo isto, sendo que ele sabe muito bem, não somente porque foi aluno de escola pública, mas também por ver este mesmo ensino cair ao longo dos anos, mas mesmo assim ele se esquece dos professores e corta cada vez mais a esperança da escola pública ser de novo aquele exemplo educacional.

Tristemente tenho que escrever assim, pois eu como ex-estudante do ensino público secundarista e como cidadão fico as lágrimas ao saber que crianças do ensino fundamental passam ao ensino médio sem saber ler e escrever direito.

Como queremos bons médicos ou bons engenheiros se a grande parte dos estudantes do nosso estado que são de escolas públicas ficam a mercê do atual governador que acaba mais uma vez deixando para traz o destino da nação por não tomar atitudes para uma melhora concreta na educação em Minas Gerais.















Leonardo Koury Martins



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui