Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->GOVERNO XEROX -- 02/03/2000 - 10:16 (Luiz Torres da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
G O V E R N O X E R O X


Reprodução xerográfica para uso nos próximos quatro anos: esse o governo que se inicia em janeiro. Os mesmos nomes, os mesmos vícios, a mesma intolerància, a mesma incompetência, as mesmas causas, os mesmos efeitos e a mesma desesperança!

Filisteus e filistéias com seus filosofismos e androlatrias, preocupados apenas com o sodalício gratificante e compensador que assegura a impunidade e protege mutuamente, valer-se-ão da semàntica para suas declarações impressionistas sem pensar em xurdir de alguma forma.

Somente um vocabulário empírico permite definir o que assistiremos nos próximos quatro anos. Se o leitor não o conhece, ou já esqueceu, vale a pena recorrer ao Aurélio para alcançar o vaticínio aqui registrado.

A continuidade da inoperància, do desinteresse pelos problemas sócio-económicos das medidas incoerentes e inconsequentes, das contradições inconcebíveis e da desfaçatez e do misoneismo será a tónica prevalente. Nos nomes indicados para formação superior da equipe governamental não encontramos um único timorato.

Incrementar a importação de supérfluos, via postal, com isenção tributária em detrimento do similar nacional altamente onerado será a solução para a recessão conveniente. Induzir o povo à contenção do consumo para forçar redução dos preços dos nossos produtos e atraí-lo para os alienígenas liberados só pode ser obra de sofómanos ou xenomania.

O desemprego, a miséria e a fome irão suportar esse "novo" governo por 48 meses, 208 semanas, 1.460 dias, 35.040 horas, 2.102.400 minutos e 126.144.000 segundos, para que termine, também, com 48% de aprovação e popularidade, justificando o retorno de um topete. Haja fólego e paciência!!! (Dez/94)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui