Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Deus é Maestro -- 16/08/2003 - 13:08 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Já há muito tempo que se sabe que o início do Universo ocorre com um som – o OM. Isto acreditam os hindus. Pois a Física Clássica e Newtoniana vem defendendo a teste de que o Universo é regido pelas supercordas. Uma espécie de caixa de ondas de todos os tipos. Eu vou ainda mais além. Confio nas duas teorias e creio que tudo no Universo é um Som e que independentemente de estado ou forma geométrica tudo vibra e como tudo vibra é como se tudo fosse um grande instrumento musical. Uma espécie de reverberação musical de diferentes formas e geometrias. É como se tudo se tratasse de uma espécie de música, com ritmo, freqüência, melodia, harmonia, dissonância ou consonância. Sim tudo, desde as árvores, os animais, as rochas, as construções humanas, tudo reverbera e tudo é em si, um instrumento musical, tudo é em si, um som, tudo é em si uma música.

É como que Deus fosse um grande Maestro e como que o Universo fosse a sua Obra Musical. Em verdade esta tese pode ir muito mais além. Uma vez que um dos principais princípios do som é a ressonância. Isto significa que todos os processos e fenômenos físicos podem ser explicados através do princípio do som. Ou melhor através do princípio do ressonância. Se tudo é um som, então a luz é um som, as pessoas são um som, o Universo é um som. E passando por este princípio pode-se provar a existência de fenômenos tais como levitação, telepatia, telecinese, teletransporte, entre outros, pois todos podem ser regidos e representados como um modelo sonoro, capaz de se transportar no espaço-tempo.

Em verdade, todos estes fenômenos podem e devem ser explicados a partir de um modelo sonoro. Mas não se trata de um modelo sonoro exclusivamente de notas musicais, também o compõe harmônicos geométricos bastante complexos e característicos de um mundo tridimensional, ou até mesmo quadridimensional ou pentadimensional. Uma vez que o som pode ser revertido, fenômenos de volta no tempo também podem ser lidos e aceitos perfeitamente. Isto significa que os nossos instrumentos musicais são muito triviais para explicar a complexidade musical do Universo e que deveríamos procurar modelos musicais tão complexos quanto os modelos geométricos por exemplo do cérebro, do coração, do pulmão e do DNA. Se todos estes modelos são na verdade instrumentos musicais capazes de gerar reverberações específicas e conseqüentemente desenvolver uma música chamada vida, nada mais fabuloso do que estuda-los a partir deste princípio de que são mais do que órgãos vitais, são instrumentos musicais componentes de uma orquestra, chamada vida.

Mas se tudo é um som, e o Universo é um Som bastante rico em ritmo, balanço, melodia e harmonia, então o ser humano para se tornar um Deus, deve em potencial desenvolver sua capacidade de riqueza musical. A música é e sempre foi natural para o ser humano. Um processo de empatia, de sentimento e de alegria. A música tem a capacidade de transportar o ser humano para um local, uma época, um momento e desta forma a música passa a ser um verdadeiro instrumento de teletransporte. Em verdade o que estou sugerindo a partir de agora, é que você como ser humano observador e autônomo, passe a observar a vida a partir de uma ótica simbólica escrita em uma música que tem diferentes notas e que pode e deve ser agradável ao ouvido, ao sentimento e à alma. Sorria, você é uma música, você é um som e como tal deve ser capaz de agradar aos ouvidos, aos sentimentos e à alma dos outros. Do seu próximo.

Há momentos em que penso, se sou uma música, se sou um som, devo e preciso agradar mais aos meus ouvidos, aos meus sentimentos, ao meu íntimo, à minha alma. Sim, estude música, mas estude também geometria, pois geometria é musical e o Universo é geométrico em todos os sentidos e um instrumento musical com perfil geométrico tem grande riqueza de informação. Estude música, estude os sons, saiba que Deus é um Maestro e ele quer que sua obra musical agrade a todos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui