Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Lógica Fuzzy e Inteligência Artificial -- 16/08/2003 - 13:15 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




A lógica fuzzy se consagrou como sendo a percursora da inteligência artificial. Os princípios e operadores matemáticas da lógica fuzzy são diferentes dos princípios da lógica binária. Enquanto na lógica binária opera-se com um conjunto pre-estabelecido de possibilidades formado por 1´s (uns) e 0´s (zeros), na lógica fuzzy opera-se com um conjunto indefinido de possibilidades uma vez que as variáveis na lógica fuzzy deixam de ser discretas e passam a ser analógicas e contínuas.

A lógica fuzzy opera com uma característica de intensidade sobre as variáveis o que permite uma quantidade infinita de possibilidades. Este conjunto infinito de possibilidades torna as operações com a lógica fuzzy muito mais complexas que na lógica binária.

A nossa mente trabalha e muito com conceitos de lógica fuzzy, uma vez que diversas características humanas como frio, calor, medo, saudade, dor, sono, etc... são variáveis controladas pela mente humana, mas que possuem características de intensidade.

A mente humana tem a capacidade de processar diversos processos em paralelo, como por exemplo controlar a respiração, controlar a caminhada, processar pensamentos e controlar o movimento dos braços e dos músculos da face. Todos estes processos ocorrem de forma simultânea e paralelamente, o que significa que a mente humana é um computador multi-funcional e multi-processamento, ou seja, tem a capacidade de realizar funções diferentes ao mesmo tempo.

Supondo que através de métodos relativamente conhecidos, fosse possível operar este computador altamente complexo que é a mente, direcionando-a para algumas atividades específicas. Isto permitiria que toda a energia dispendida para a mente pudesse ser focada com um objetivo específico o que de certa forma poderia permitir que todo o esforço mental fosse direcionado para um único sentido, ou uma única direção.

Muitos estudiosos afirmam que a mente realmente é capaz de realizar coisas incríveis e o mais interessante seria se realmente conseguíssemos criar um método, onde através de técnicas híbridas de lógica booleana e lógica fuzzy, fosse possível operar a mente, treinando-a para fins maravilhosos.

Jesus, quando veio a Terra, dois mil anos atrás possuia um total domínio sobre as possibilidades da mente e as possibilidades do Criador. Jesus utilizou a mente para fins fantásticos, onde realizou curas e mais curas por onde passou, utilizando para isso, seu conhecimento sobre as forças da mente, do coração, da fé e de Deus.

Muitos afirmam que todas as pessoas possuem as mesmas capacidades mentais, e que se trataria de uma prerrogativa de prática para que todas as funções mentais se tornasse habilitadas.

Eu particularmente, acredito muito nisso, pois todos os exercícios e práticas que desenvolvi e treinei realmente forneceram resultados absolutamente incríveis, sobre as capacidades mentais.

Para entendermos melhor as possibilidades da mente, precisamos compreender claramente a origem das idéias e dos pensamentos. Para isso utilizaremos uma técnica chamada Rede de Petri.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui