Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Possibilidades de Estímulo Mental -- 16/08/2003 - 13:17 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Vamos imaginar exercícios que permitam estimular o surgimento de potencialidades no ser humano que ainda não foram exploradas ou que foram exploradas de maneira muito básica. Por exemplo, sabe quando toca o telefone e você tem uma forte intuição que é tal pessoa, você atende e realmente é a pessoa. Isso trata-se de um canal de telepatia capaz de ser desenvolvido e estimulado através de exercícios.

Para se desenvolver um exercício de estímulo às reações mentais precisamos, inicialmente, compreender o processo gerado em nossa mente para a aferição de imagens, ou sons, ou outros estímulos. Este processo ocorre basicamente através de um fenômeno físico chamado ressonância. Toda e qualquer imagem, som, dor, ou outro estímulo qualquer que surge na nossa mente, ocorre por ressonância.

A ressonância vibracional é o processo básico de associação realizado pela mente. Quando um conjunto de vibrações, segundo um determinado padrão de frequência e amplitude é estimulado ou gerado, surge então um padrão de vibração de ressonância que é capitado pela nossa mente. Este padrão é associado a outros padrões similares e representam em nossas mentes as imagens, sons, dores, etc... Este processo físico é o processo que rege os aparelhos de rádio, de televisão e captação de imagem por satélite, etc... E é exatamente segundo este fenômeno que se formam padrões de vibração em nossa mente. É por isso que se alcança resultados incríveis através de orações, de mantras, de cores e de música, pois estes estados vibracionais geram em nossa mente uma força que ao entrar em ressonância com estes estados vibracionais ocorre por exemplo um processo de alegria, de recordação, de memória, de entusiasmo e também, talvez o mais importante de todos, de cura.

Então, alterando-se o padrão de ressonância da mente, altera-se as respostas emocionais, as respostas físicas e as respostas eletro-eletrônicas que a mente seria capaz de captar, consequentemente pode-se alterar o padrão de comportamento em que a mente está treinada a operar e poder-se-ia treiná-la a se sensibilizar a outros níveis e padrões de frequências vibracionais. Pode-se assim alterar a realidade observada pela mente, ampliando o espectro de observação, pois a mente passa a observar frequências de ressonâncias distintas daquelas em que vinha operando até então.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui