Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dançar de Improviso -- 16/08/2003 - 13:21 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Da mesma forma que a música cantada ou tocada de improviso atua positivamente no dispertar da intuição sonora da mente, a dança desenvolvida de improviso permite dispertar na mente humana a intuição sobre o corpo em movimento.

Este dispertar também ocorre de forma bastante intensa quando se trabalha a dança de olhos fechados, uma vez que sem o sinal óptico, a mente não tem condição de monitorar a dança a não ser pela intuição espacial.

Muitos coreógrafos e dançarinos, assim como as escolas de música, apresentam uma grande ênfase para trabalhar a emoção através da forma e do conteúdo e menos através da emoção intuída. A preparação e o desenrolar de um trabalho de dança, baseado puramente na intuição e na emoção produzida pela intuição, provoca na mente do dançarino um forte estímulo mental sobre a relação do seu Ser com o seu Universo ao redor, uma vez que todo o movimento do corpo precisa ocorrer naturalmente, caso contrário seria forçado a ocorrer pela mente através da razão. Isto provoca um movimento fluídico ao redor do corpo e que tende a apresentar um grande prazer na pessoa que dança desta forma.

Este movimento fluídico além deste processo de prazer apresenta também excelentes resultados terapêuticos, uma vez que através da dança pode-se exercer uma boa limpeza das energias que rodeiam o corpo e a mente.

Ou seja, apesar de sermos, devido a sociedade, bastante condicionados a trabalhar a razão o tempo todo, verifica-se que a intuição movimentada pela fluidez natural permite uma grande interação entre a Mente, o Corpo e o Universo ao seu redor.

Esta fluidez e naturalidade no movimento disperta fortemente diversas sensibilidades, tanto mentais quanto físicas e espaciais na pessoa que pratica estas técnicas. Este dispertar de sensibilidades e de intuição é mais um passo importante no processo de desenvolvimento da consciência e da mente intuitiva e que permite se aproximar cada vez mais mente e ser de sua essência natural, uma vez que não ocorrem ou não deveriam ocorrer movimentos realizados contra a natureza da essência do ser.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui