Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Deixar o Corpo se Movimentar -- 16/08/2003 - 13:23 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Esta técnica é muito aplicada pelos praticantes de Tai Chi Chuan e Aikido. Em determinados estilos de dança isto também é bastante observado. O movimento muscular suave habilita o contato com o fluxo natural do universo, o que gera uma sintonia com a energia que flui a sua volta.

A sintonia energética habilitada e desenvolvida através destes estilos de movimentos ativa e sensibiza o corpo e a mente. Vamos tentar explicitar de forma mais clara. Imagine-se, por exemplo, andando de lado. O movimento lateral é um movimento que não estamos acostumados a fazer e que de certa forma nosso corpo necessita realizar um esforço maior do que andar de frente. Sempre que se precisa utilizar a razão para realizar um determinado movimento, o movimento se torna preso e difícil de ser executado. Quando se procura realizar o movimento de forma intuitiva ou natural, é como se estivéssemos dentro de um rio com uma leve correnteza e o movimento flui através desta correnteza lentamente.

Um processo bastante eficaz para se praticar é justamente realizar todos os exercícios ensinados pelos praticantes destas artes marciais dentro de um ambiente aquático, como uma banheira ou uma piscina.

Os movimentos realizados dentro de um ambiente aquático facilita a sensibilização tátil ao redor do corpo, o que não somente estimula a mente como também exerce um grande processo de prazer e relaxamento.

Trabalhos com hidroginástica tem sido muito bem vistos tanto por gestantes quanto por idosos. O fato é que este tipo de atividade física exerce um grande poder de relaxamento e deveria ser muito mais divulgado e trabalhado.

Algumas mães optam por terem os filhos dentro dágua. Esta técnica acabou não sendo muito exercida, mas sem dúvida alguma ela gera grandes benefícios para a criança e para a mãe, uma vez que diminui enormemente o impacto e a agressividade do parto.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui