Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62303 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10397)

Erótico (13575)

Frases (50695)

Humor (20043)

Infantil (5465)

Infanto Juvenil (4787)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140829)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DEUS – Fonte Criadora e Mantenedora -- 16/08/2003 - 13:31 (Valter Barbosa Junior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Não se pode escrever um livro sobre capacidades mentais e poderes mediúnicos sem se falar em Deus, ou se preferirem Fonte Criadora. Pois inevitavelmente, mesmo para as pessoas que não acreditam Nele, o processo de desenvolvimento de tais potencialidades da mente leva a Ele. Posso falar isso de cadeira, pois eu não acreditava nem em sombra deste suposto Ser Superior, logo que você começa a praticar e a despertar as potencialidades da mente, invariavelmente, desperta uma série de condições que faz com que você comece a criar um relacionamento muito forte com Ele. Quando este tipo de situação começa a ocorrer, simplesmente inicia-se um processo de êxtase incrível, pois a pessoa praticante, simplesmente, começa a se comunicar com Deus o tempo todo. E isto gera muito mais do que prazer, gera Sabedoria com Prazer, gera Agradecimento com Alegria.

Estou atualmente lendo um livro incrível sobre Deus. É um livro em que ocorre um diálogo entre Deus, o escritor e os leitores. No decorrer da leitura pode-se imaginar que não passa de uma série de comunicados criados pelo autor, utilizados somente para aumentar as vendas, mas ao longo da leitura você percebe claramente que não se poderia tratar de outro se não realmente Deus, tanto pela linguagem quanto pelo conteúdo, ou pela facilidade de expressão das palavras. Sei que muitas pessoas que praticam operações e exercícios de inspiração e meditação sabem que se Deus não quiser não há vontade humana que permita que algo aconteça ou que a alma crie.

Realmente recomendo este livro entre outros que descrevo no final deste sob o tema Bibliografia. Alguns são livros científicos, outros livros religiosos, outros ainda livros de música, mas de uma forma geral são todos documentos de conteúdo relevantíssimo para a compreensão de todo um contexto existencial no que se refere aos nossos potenciais.

Muitos livros, mesmo este que estou escrevendo, muitas vezes tenho dúvidas se as idéias e frases que tento pôr no papel são realmente minhas ou se vem de outros seres mais evoluídos. Para se saber isto só existe uma maneira. Comece a escrever. Este é muito mais do que um conselho é um tratamento para você se conhecer melhor e para conhecer melhor o Universo a sua volta. Escreva, componha, pinte, monte arranjos, utilize a criatividade, faça da tua vida um processo de criação e logo você encontrará o Ser Criador que Há em Você, logo você terá a certeza de que a criação é algo maravilhoso, mágico e divino.

É impressionante, pois nunca tive vontade de escrever nada, eu gostava muito de compor músicas, logo percebi que as músicas que eu compunha eram maravilhosas, mas sem sombra de dúvida não eram minhas. Aapenas traduzia-as para os meus ouvidos e para as minhas emoções. É impressionante mas a linguagem da música tem fortemente esta capacidade de comunicação com a divindade.

Muitos escritores e compositores musicais afirmam que não compreende o processo de inspiração que os conduzem a executar seus processos de criação que na grande maioria das vezes não sabem o que dispara nem o que sustenta sua composição e seu trabalho. Esta incerteza quanto ao momento de criação e a seu processo leva muitos profissionais a gerar superstições que impedem os mesmos de estudarem suas reais possibilidades mentais quanto à criação.

Em minhas experiências pessoais, percebo que as possibilidades de potencializar os processos de criação permitem uma ampla possibilidade de gerar conhecimentos e informações ainda não conhecidas, nem pelos leitores, nem pelos escritores.

Pode-se desenvolver processos de criação que ativam fortemente a capacidade de geração de informações tanto de maneira linear quanto de maneira paralela permitida através da música, da imagem e da escrita. Não tenho dúvida nenhuma em afirmar que as imagens e os sons são mais fortes que a escrita para se transmitir determinada informação, ou emoção. No entanto, optei pelo caminho da escrita, pois considero-a mais fácil para realizar a assimilação de determinados contextos de informação. Considero que os potenciais gerados pela escrita através de ícones possui muita força em relação a mente humana. Não é a toa que quase todos os escritos antigos indígenas, egípcios, russos, maias, incas e chineses eram redigidos através de imagens, também não é a toa que o desenvolvimento da empresa Microsoft, nos últimos anos, explodiu com a utilização dos conceitos de ícones.

Sempre, em todas as regiões do planeta, os deuses sempre foram representados através de Ícones, de imagens, de símbolos, uma vez que conceituá-los através de palavras é praticamente impossível ou supostamente inviável tecnicamente. Milhares de símbolos foram encontrados para representar os deuses em todo o mundo. O mais incrível é que as supostas coincidências encontradas em diferentes civilizações realmente não poderiam e não podem ser coincidências, uma vez que tais civilizações teoricamente jamais tiveram nenhuma forma de comunicação ou contato entre si.

Afirma-se, em muitas ciências esotéricas, que há uma série de hierarquias na cadência dos deuses e que estas hierarquias realizariam ou realizam diferentes formas de contato com os seres humanos. Trata-se dos anjos e arcanjos que teriam representações e responsabilidades diferentes de acordo com sua diferente ação de suas diferentes capacidades mentais e emocionais.

Queira ou não o ser humano, incrivelmente considera muito difícil se comunicar com as divindades e principalmente ouvir as suas palavras. A partir do momento que o ser humano realmente perceber e sentir que o Amor é tudo. E que qualquer pessoa, flor ou animal interagindo conosco, trata-se em verdade de uma interação do Universo para conosco, cada um recebe a informação e a experiência necessária, para dar o próximo passo em direção a Autosuficiência.

Sim, autosuficiência! Esta é a verdadeira e direta relação do homem consigo mesmo e com o Universo a sua volta, sob a qual milhares e milhares de pessoas, afirmam que o caminho do homem é em direção ao desenvolvimento, mas não se pode afirmar sobre desenvolvimento sem se falar em desenvolvimento para quê e para onde. E a resposta é em direção a autosufici6encia. Hoje (19 de maio de 2000) eu estava em Canavieiras no interior da Bahia, junto com duas amigas: Xanda e Iara, quando Iara me pediu para escrever a seguinte frase: “O Nada é real e o Tudo é ilusório.” Quando escrevi esta frase minha mão simplesmente continuou escrevendo e completou a frase: “Pois o Nada é autosuficiente e o Tudo é dependente do Resto!” Confesso que jamais havia ouvido tal frase em em qualquer palestra ou em livros, mas considero uma frase absolutamente sábia sobre DEUS: “O Nada é real e o Tudo é ilusório, pois o Nada é autosuficiente e o Tudo é dependente do Resto!”







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui