Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A Magia da Terra -- 23/08/2006 - 10:33 (Marcelo Simoes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A cada manhã, o homem pode contemplar o despertar da vida com o nascer do Sol, trazendo o brilho, a confiança e a beleza com um imenso esplendor a luz se faz presente em todos os lugares.

O espírito da Terra vai se manifestando numa troca infinita de amor, a magia da vida circunda o universo.

Dos céus desce a energia, o brilho e o calor que nos impele a ação, a vontade de estar no mundo e ser útil, ser livre e cooperar com a evolução do planeta.

A força cósmica que atua no planeta age de forma livre, pura e incondicional, prepara e providencia todo o necessário, permeia e interage com todos os seres animados e inanimados.

Nisto ela nada espera, não visa o merecimento, não quer refletores, apenas cumprir os designios de Deus, vive por, com, para e Nele se funde, se transforma nesta sinfonia que é tocada em todos os cantos do planeta, é um espetáculo que se pode captar com nossos sentidos e supra-sentidos.

O universo é feito de leis, se o homem se entrega á observação das leis, identifica a força primeira de tudo; o amor universal.

Sobre o solo deste planeta, seres de de qualquer reino são o resultado deste amor universal.

A natureza tudo providencia para que seus habitantes possam ser felizes, reconhecer e interagir com a beleza da criação.

Esta magia inunda o reino vegetal as flores, as plantas e suas folhas se abrem para receberem a luz do sol, como se dessem um grandioso “bom-dia” para o amigo Sol, oferecem suas pétalas abertas, liberando o aroma de suas flores, o sabor de seus frutos, o encanto e a magia de suas cores brilhantes e radiantes, olhando tudo isso, ele se encanta e projeta seus raios em sinal de alegria, o ar paira dando movimento as belas formas e como num ballet dançam com o vento, tudo é tão sútil, dócil, meigo e maravilhoso.

Com olhos puros nos é possível ver não apenas formas belas e coloridas que se apresentam a nós, mas o oculto pode se manifestar através de uma contemplação se ver o princípio universal por de trás.

O céu conquista a Terra numa troca de afetos realizados no reino vegetal, gerando o combustível da vida purificado, o alento vital do ar. A terra conquista o reino vegetal doando seus nutrientes e água para que ela cresça, seja bela e possa tocar os céus. Destes dois encontros surge o necessário para a vida neste planeta.

Do manto azul, verde, aquático, terreno, unem-se as forças cósmicas em uma sinfonia serena, profunda, singela que toca a todo instante, momento á momento, é uma canção tão linda que não tem quem não se delicie com o som que chega aos seus sentidos.

Desde um grão de areia, um pássaro no céu, um peixe no mar, um bicho na terra, um verme abaixo da terra, criaturas noturnas, predadores, tudo tem seu lugar, a harmonia se estabelece de forma consciente, o ambiente é cercado de magia o tempo todo, magia esta que anima o planeta, que equilibra a vida, fortalece a esfera planetária, é magia pura conectada com os astros no céu. Tudo feito de amor, altruísmo, assim aquele que chega é convidado a olhar ao redor e participar do altruísmo que permeia o planeta.

Afinal de contas, se paro e observo os seres, a movimentação planetária, o encadeamento das coisas, a participação e a cooperação dos reinos, identifico a grandeza da criação e me insiro imediatamente neste cenário e mergulho nas profundezas da consciencia planetária.

Neste mergulho tudo é perfeito, e a perfeição vem do Alto e nos convida a ser co-criador.
Imagine por um momento um ser interplanetário que chega ao nosso planeta, o quão belo não achará ? O colorido, os mares, as rochas, as montanhas, as árvores, o gelo, o ar , os animais, o homem espécies que circulam em meio a este planeta gerando, transformando, criando, reutilizando os recursos em prol da evolução do planeta.

Mas será realmente isto que o homem atual vê e pensa ? Poderia dizer estas palavras á este ser ? É uma boa pergunta !!!

Como surge o que é criado ? Daonde vem ? Qual as forças que atuam e preparam o novo ser até libertá-lo aos cuidados do planeta ?

A vida se manifesta muito antes do nascimento, no pré-natal tudo é cuidado e preparado pela natureza que nada esquece, fornece todos os recursos para a expressão do ser no mundo terreno, o nascimento é o convite dos céus, assim como o brilho do sol vem do céu para a terra, os seres trazem em si o propósito maior : COLABORAR e SER CO-CRIADOR na obra divina.

É preciso ver a magia por trás da ciência, a ciência olha o mundo com olhos de quantidade e perde os olhos da qualidade, a natureza se manifesta para os sentidos imediatos em suas formas e cores, mas a essencia da natureza é mágica, pois ela te põe frente-a-frente ao divino, te convida a conhecer os mistérios ocultos e principalmente te diz de onde viemos, para onde vamos e qual o verdadeiro propósito.

A vida é uma interação divina dos elementos da natureza.

Assim como o homem não destróe sua moradia, pois ela é o seu refúgio, lugar sagrado, seu lar. Elevar a consciencia ao planeta Terra é entender que somos moradores do planeta esta é a nossa casa, ou seja o nosso templo sagrado.

O homem comunga com o sagrado quando respeita, interage, compreende, ritualiza o planeta, se põe a serviço de cuidar de si e preservar todas as espécies, sem elas ele jamais estaria vivo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui