Usina de Letras
Usina de Letras
73 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->Ursprung des Wortes Gastgeber. Anfitrião, marido de Alcméia. -- 25/12/2009 - 16:44 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho já dissera. Ein Stein...uma pedra...
texto















































A ORIGEM DA PALAVRA ANFITRIÃO
Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena, a mãe de Hércules. Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas, Zeus tomou a sua forma para deitar-se com Alcmena, e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão. Com a gravidez de Alcmena, uma grande confusão foi criada, pois, evidentemente, Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa. No fim, tudo foi esclarecido por Zeus, e Anfitrião ficou contente por ser marido daquela mulher, escolhida por aquele deus.
Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules. A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de "aquele que recebe em casa". Portanto, ANFITRIÃO é sinônimo de CORNO MANSO e FELIZ!
Resumindo: quando disserem que você é um bom anfitrião fique de orelha em pé.
Cultura demais é uma droga.
Ursprung des Wortes Gastgeber.
In der griechischen Mythologie, Herr Gastgeber war Ehepaar der Alcmena, die Mutter des Hércules. Während Herr Gastgeber war im Tebas-Krieg, Zeus hat die Gestalt von ihm genommen, um er sich mit Alcmena zu legen. Und Hermes nahm die Form seines Sklaven, Sosia, um Wache im Tor aufzustellen. Mit der Schwangerschaft von Alcmena wurde eine großartige Verwirrung geschaffen, weil, augenscheinlich hegte Herr Gastgeber Zweifel von der Treue von der Gastgeberin, seiner Frau Alcmena. Am Ende wurde alles von Zeus erklärt. Herr Gastgeber war froh denn der Ehemann einer Gastgeberin, Alcmena, der vom Gott gewählt wird.
Von jenen lieben Nacht der Halbgott Hércules getragen wurde. Inzwischen begann der Begriffsgastgeber, den Sinn für das zu haben, "der das im House erhält". Deshalb ist das wort Gastgeber davon synonym, von ZAHM und FROHES HORN!
Das Zusammenfassen: wenn sie sagen, daß Sie ein guter Gastgeber sind, Sie müssen mit gespizten Ohr gut zu hören.
Zuviel Kultur ist ein Arzneimittel.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 495 vezesFale com o autor