Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->VALE DO ROCIO -- 14/11/2006 - 14:16 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
julho de 2005


Querida amiga



(impossível não descrever)


Entrar na natureza orvalhada, respingada de raios de sol foi como abrir os olhos e estar diante de intocáveis cristais. Tão mágico quanto observar esses mesmos fiapos dourados driblando folhas na intenção de um mergulho carinhoso sobre águas frias de tanques que confinavam trutas sem fim... Espontaneamente, elas me ofereceram um espetáculo de nado sincronizado. Por esta razão, creio, elas se contentavam em passar seus dias contados sabendo que a qualquer instante poderiam ser fisgadas. O tempo não se alongou muito e a coreografia deu indícios de falhas quase que imperceptíveis. O cenário foi alterado e algumas das ágeis trutas passaram a fazer corpo de uma cena estática. A arte passou da água para deliciosos pratos especiais, prontos para serem degustados ao ar livre sob a copa da volumosa árvore de buquês rosados que pendiam como dádivas em direção a um toque suave.


(impossível não sentir culpa)


Meus olhos ganharam brilho após a vivência do quadro perfeito da natureza. O ar puro, que há muito não visitava meus pulmões poluídos pelo cotidiano paulistano aquietou meu coração e despertou ainda mais o desejo de saborear as ‘pobres’ trutas agora grelhadas na manteiga, com amêndoas, shitakes, alcaparras... acompanhadas do arroz aromatizado com ervas de Provence. A culpa pela morte foi minimizada pelo prazer proporcionado, assim como, pela noção da reprodução da própria natureza. Enquanto a digestão fazia seus movimentos, a letargia emergiu suavemente provocando pensamentos que ainda devem voejar por lá... Subitamente, a bruma estendeu seus longos braços, enlaçou a paisagem e a ocultou por completo. Sobrou a magia e paz que trouxe comigo.



Obrigada pela preciosa companhia

Abraços
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui