Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Sonho dourado -- 18/06/2007 - 22:59 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sonho dourado


Quando eu era criança, ouvia muita gente falar em “sonho dourado”. Achava muito esquisito, pois meus sonhos apresentavam várias cores, as cores de tudo que existe por aí. Nunca fui dada a sonhar com fantasmas ou coisas do outro mundo. Sonhava com pessoas e lugares conhecidos e não conseguia imaginar tudo isso dourado. Não tinha cabimento mamãe dourada, papai dourado, meus irmãos dourados. Eu mesma, se fosse dourada, me transformaria imediatamente em estátua. Já tinha visto anjinhos dourados nas paredes da igreja, não se mexiam, não falavam, não piscavam o olho. Eu não queria ser dourada de jeito nenhum. Na verdade, poucas eram as coisas douradas ao meu redor.

Mas os adultos gostavam de falar nisso. Às vezes até diziam que estavam juntando dinheiro para consegui-lo. Engraçado, eu não pagava nada para sonhar. Vai ver, era por isso que meus sonhos tinham cores tão comuns...

Nessa época eu sonhava somente à noite, enquanto dormia. Com o passar do tempo, comecei a sonhar acordada também, foi a fase dos sonhos românticos. Mas nem por isso meu Príncipe Encantado chegou a ficar dourado. Deus me livre. Já pensou, beijar um rapaz dourado?

Comecei a vislumbrar o que poderia vir a ser um sonho dourado no tempo em que sofria porque não tinha um quarto só para mim. Devia ser isso, uma coisa que a gente deseja muito, mas quase impossível de se conseguir. Só podia ser!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui