Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OPINIÃO PÚBLICA -- 13/07/2001 - 15:42 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As igrejas, assim como as escolas são locais onde se formam as opiniões. Qualquer assunto ali lançado poderá obter a aceitação e aclamação de seu público, na conformidade com a do seu pregador.

Conhecí um cidadão laborioso que por motivos alheios a sua vontade contraiu dívida com um membro de seita evangélica.

Confirmada a existência do débito, percebeu meu conhecido que praticamente todos seus contatos pessoais passaram a se dar com gente seguidora de tais crenças.

Um politico renomado lá no Rio de Janeiro tem alertado os demais segmentos da sociedade sobre a instalação de um estado teocrático, onde seus governos utilizando-se de crenças religiosas manipulam e conseguem atingir seus objetivos que de outra forma lhes seria impossível.

A irracionalidade e o obscurantismo são elementos que compõe a receita de um bom pregador.

No oriente observa-se o Talibã, forma de governo religioso que não admite nem ao menos a existência da Internet e seu uso por seus cidadãos.

O contato com jornais, televisão, rádio e internet propicia a tomada de consciência de um mundo onde impera a lógica, o contrário do que usam as seitas no controle social difuso, que é a irracionalidade e a emocionalidade.

Como não se pode impedir o surgimento de dívidas e nem ao menos o crescimento de tais grupos quem sabe se para nos defendermos de tais aporrinhações, não seria lícita a criação de uma congênere?

É garantido que até cargo eletivo se pode conseguir. É verdade ou mentira, Terta?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui