Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Chico Barulho -- 29/08/2003 - 15:42 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




O destaque maior para o Fórum Transparência Rondônia, que será promovido esta semana em Porto Velho, talvez seja a presença do necessário e barulhento procurador da República Luís Francisco de Souza, um dos mais idolatrados pelos que detestam a corrupção, e odiado pelos corruptos e amigos corruptores.

Luís Francisco já foi tema de reportagens de todas as grandes e importantes revistas de circulação nacional, principalmente no episódio que culminou com a renúncia do senador Antônio Carlos Magalhães no escândalo da violação do painel do Congresso Nacional no ano de 2001. Na época foi atacado pelo destemperado editorialista, cronista, ex-diretor de cinema e seilaoquesista Arnaldo Jabor nos programas noticiários da Rede Globo.

Foi chamado de irresponsável, petista e outras coisas pelo ex-cineasta, que ficava melhor atrás de câmaras do que diante delas falando bobagens em cinqüenta por cento das aparições.

O resultado do alerta do procurador foi um episódio onde o Congresso Nacional deu um pouco de satisfação aos eleitores, que já se encheram de ouvir falar em negociatas e descaso dos políticos com as causas nacionais.

Depois disso Luís Francisco levantou suspeitas sobre colaboradores de Fernando Henrique Cardoso e novamente foi acusado pelo Jabor (sujeitinho esquisito), já que ainda não conseguiram encontrar provas contundentes contra os acusados de maracutaias com o dinheiro público.

A última aparição interessante de Luís Francisco na mídia foi o episódio em que chamado a responder perguntas perante um grupo de senadores afirmou que quem deveria responder perguntas sobre transações financeiras sob suspeita era o senador Jorge Bornhausen, já que um dos parentes do político é sócio de um dos bancos acusados de participarem de remessas ilegais de dólares para outros países.

O senador, ao melhor estilo dos coronéis, mandou o procurador calar a boca, demonstrando como é que alguns membros do alto escalão do PFL enxergam o poder. Bornhausem alegou que Luís Francisco estaria atingindo ou destruindo a honra do senador.

O fato é que Luís Francisco é um daqueles personagens extremamente necessários para que este país abandone os péssimos hábitos de esconder poeira debaixo de tapetes e respaldar a corrupção com a eleição sistemática de homens que em nada acrescem ao movimento social brasileiro.

Seja bem vindo procurador. Tomara que sua presença contamine mais alguns integrantes do Ministério Público e Rondônia também seja passada a limpo.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui