Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50636)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->Por quê manter uma relação? -- 29/03/2010 - 16:31 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...
texto





























Texto: Drauzio Varela, médico cancerologista e escritor.


PRA QUÊ SERVE UMA RELAÇÃO?
Definição mais simples e exata sobre porquê mantermos relação:
"Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil"
Vou dar continuidade ao assunto. Algumas pessoas mantém relações pra se sentirem integradas na sociedade, provarem a sí mesmas que são capazes de ser amadas, pra evitar solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos se frustram. Armadilha.
Relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, pra concordar com ela e discordar dela, pra ter sexo sem não-me-toques, ou pra cair no sono logo após o jantar, pregado.
Relação tem que servir pra você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale som novo, enquanto você prepara omelete, pra ter alguém com quem viajar pra um país distante, pra ter alguém com quem ficar em silêncio, sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e, quase sempre, estimular você ser do jeito que é, de cara lavada, pessoa bonita a seu modo.
Relação tem que servir pra ambos se sentirem amparados nas suas inquietações, pra ensinar a confiar, respeitar diferenças entre pessoas, deve servir pra fazer ambos se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa.
Relação tem que servir pra cobrir despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir dores um do outro num momento de melancolia, cobrirem o corpo um do outro, quando cobertor cair.
Relação tem que servir pra um acompanhar o outro no médico, pra um perdoar fraquezas do outro, pra um abrir garrafa de vinho e pro outro abrir jogo, e pros dois abrirem-se pro mundo, cientes de que mundo não se resume a dois.

Dr. Drauzio Varela
font color="green"> Texto: Drauzio Varela, médico oncólogo y escritor.

¿PARA QUE SERVE UNA RELACIÓN?
La definición más simple y exacta en el sentido de nosotros mantiene una relación:
"Una relación tiene que servir para hacer la vida de los dos más fácil"
Yo daré continuidad a esta declaración porque el asunto es bueno, y merece ser desarrollado. Algunas personas mantienen las relaciones para que sientanse integrados en la sociedad, para demostrarse que ellos son capaces de ser amados, para evitar la soledad, por dinero o por pereza. Todos ellos se predestinan a la frustración. Un armadijo.
Una relación tiene que servir para usted sentir 100% cómodo con otra persona, cómodo para estar de acuerdo con ella y discrepar de ella, hacer sexo sin non-me-toques, o para caer en el sueño poco después de la cena, muy cansado.
Una relación tiene que servir para usted tener con quien ir a el cinema, de manos dadas, para tener alguien que pueda instalar el nuevo sonido, mientras usted prepara una tortilla de huevos, para tener alguien con quien usted viaje a un país distante, para tener alguien con quien quedarse en silencio, sin que ninguno de los dos sientanse incomodados con eso.
Una relación tiene que servir para, a veces, para estimularlo a producir, y, casi siempre, estimularlo a ser de la manera que és, de cara lavada, una persona bonita a su manera.
Una relación tiene que servir para uno y otro sentirense ayudados en su inquietudes, enseñar a confiar, respetar las diferencias que hay entre las personas, y debe servir para hacer los dos diviertirense por demás, mismo en casa, principalmente en casa.
Una relación tiene que servir para cubrir los gastos uno del otro en un momento de apretón, y para cubrir los dolores uno del otro en un momento de melancolía, y para cubrir el cuerpo uno del otro, cuando el manto caer.
Una relación tiene que servir para uno acompañar el otro en el doctor, para uno perdonar las debilidades del otro, para uno abrir la botella de vino y para el otro abrir el juego, y para los dos abrirense al mundo, conscientes que el mundo no se resume a los dos.
Dr. Drauzio Varela
Text: Drauzio Varela, physician oncologist and writer .
WHICH IS THE PURPOSE OF A RELATIONSHIP?
Simpler and exact definition on the sense of we maintain a relationship?
"A relationship have to be for to turn the life of the two more easy"
I will give continuity to this statement because the subject is good, and it deserves to be developed. Some people maintain relationships to integrate themselves in the society, to prove themselves that they are capable of being loved, to avoid the solitude, for money or for laziness. All of them are predestined to the frustration. A trap.
A relationship has to serve for you to feel 100% comfortable with other person, comfortable to agree with her and to disagree of her, to have sex without don`t-touches-me or to fall in the sleep soon after dinner, very tired.

A relationship has to serve for you to have with whom goes to the movies of given hands, to have somebody to install the new sound, while you prepare an omelet, to have somebody with whom travels to a distant country, to have somebody with whom to stay in silence, without none of the two fell unconfortable with that.
A relationship has to serve for, sometimes, to stimulate you to produce, and, almost always, to stimulate you to be of the way that uou are, of washed face, a beautiful person to your way.
A relationship has to be for one and other to feel aided in their inquietudes, to teach to trust, to respect the differences that there are among the people, and it should serve to do the two amuse too much, even home, mainly home.

A relationship has to serve to cover the expenses one of the other in a moment of squeeze, and to cover the pains one of the other in a moment of melancholy, and to cover the body one of the other, when the blanket falls.

A relationship has to serve for one to accompany the other in the doctor, for one to forgive the weaknesses of the other, for one to open the bottle of wine and for the another to open the game, and for the two be opened to the world, aware that the world is not summarized to the two.

Dr. Drauzio Varela
























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1415 vezesFale com o autor