Usina de Letras
Usina de Letras
123 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ana Maria Braga - Sou Eu -- 02/09/2003 - 10:17 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ana Maria Braga - Sou Eu



Lançado nacionalmente no dia 15 de julho o CD Sou Eu de Ana Maria Braga, projeto idealizado por Ricardo Silveira e produzido por Márcio Vip Antonucci com apoio de Sérgio Bittencourt, diretor artístico da BMG. O álbum realiza um antigo sonho da apresentadora do programa Mais Você da Rede Globo. Sem o objetivo de se tornar cantora profissional, sábia decisão, a artista quis usar o poder da música para levar mensagens de fé, amor e esperança. A praia de Ana Maria não é a de intérprete musical. Todavia, o resultado do projeto é bastante positivo.



O CD tem como público alvo os milhões de fãs de seu programa matinal. A alegria e a positividade da atração estão perpetuadas nos textos de auto-ajuda e nas poesias declamadas. O talento da apresentadora não tem limites. Sua carreira foi, e continua sendo, meteórica devido ao seu carisma.



Sou Eu contém seis canções: quatro interpretadas por Ana Maria na companhia de astros da música como Fábio Jr., Leonardo, Xandy e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, um rap em dupla com Louro José, o papagaio boneco, co-estrela do programa na TV e uma canção solo composta especialmente por Dudu Falcão. Nove textos declamados por Ana Maria Braga transmitem sentimentos positivos e poéticas mensagens para quem passa por momentos difíceis ou que precisa de uma injeção de ânimo em seu cotidiano. Isto nunca é demais. No quesito declamação a artista é craque. Ouvi-la cantar é no mínimo curioso, mas não é o destaque.



Márcio Antonucci criou fundos musicais com a participação dos competentes músicos do Roupa Nova.

O Instrumental realça a emoção das mensagens interpretadas com a simpatia característica da apresentadora global que começou no modesto Note e Anote da Rede Record e rompeu barreiras, julgadas intransponíveis na época. Sabemos, entretanto, que esta não foi a batalha mais importante, travada e vencida, de sua corajosa existência. Ana Maria é uma prova do poder da utilização do bom humor e do otimismo na solução de nossos problemas.



Cantar, para a apresentadora, é como realizar um sonho de forma descontraída, sem pretensões, com nomes da música popular escolhidos a dedo de seu círculo de amizades. O canto é um detalhe.

Os textos escolhidos por Ana e Vivi de Marco, produtora do Mais Você, são o enfoque maior. O Menino das Meias Vermelhas de Carlos Heitor Cony, recitado com ternura, e a crônica Eu Sei, mas Não devia de Marina Colasanti dão brilho ao projeto e são, ao meu ver, o principal atrativo de Sou Eu.



Silvio Alvarez é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem, colunista e autor da crônica Perdido na Metrópole.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui