Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Clube da Viola -- 02/09/2003 - 10:20 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clube da Viola

Sertanejo Empreendedor

Maurício e Marcelo

Christian e Cristiano

Roby e Roger

Guilherme e Gustavo



Em 1994, a partir de uma informal conversa de bar em Ribeirão Preto - SP, o empreendedor empresário Matheus Calil criou o Clube da Viola. Empresa de promoções e produções artísticas na área da música sertaneja. Hoje, com quatro artistas exclusivos, milhares de associados, vários discos de sucesso e um megaportal na Internet (www.clubedaviola.com), a empresa comemora os resultados de seus quase dez anos de intenso trabalho.



O Clube da Viola está lançando o sexto CD, o segundo pela BMG. O sistema empregado por Calil vem se tornando uma referência no mercado nestes tempos de crise. Sua empresa contratou duplas de qualidade com chances concretas de emplacar e é responsável pela área de marketing e comercialização dos shows. Os artistas mantém sua estrutura própria, participam de todo o processo e têm poder de fogo nas decisões que definirão suas carreiras. Uma parceria democrática e bem sucedida. São cinqüenta shows mensais em média, somadas as apresentações das quatro duplas. O público alvo é o mesmo que garante o sucesso das 1.800 exposições agropecuárias e festas do peão que ocorrem anualmente em todo o país.



Clube da Viola – Volume 6, produzido por José Reynaldo, traz composições inéditas e algumas regravações. Um álbum que tem tudo para emplacar na grande mídia, no mínimo, três ou quatro faixas.



Guilherme e Gustavo – Chamados de “Gargantas de Ouro do Clube da Viola”, conheceram Matheus Calil através de uma amiga em comum. Juntos desde 1990, a dupla natural de Taiaçu – SP (Guilherme) e Dobrada - SP (Gustavo), participam do CD com sua marca registrada: passar alegria aos fãs. Interpretam as canções: Vou te Amar (Maurício Gasperini / Rick Ferreira / Juno), Se Achegue, um arrasta-pé de autoria própria , Viajante sem Rumo (César Augusto e Lucas Robles) e Morro de Medo (Cláudio Noam / César Augusto / Neto Abdalla)



Roby e Roger – Naturais de Parapuã – SP, estes dois rapazes de 25 anos de idade, caíram no gosto do numeroso e fiel público feminino. A paixão pela música alavancou a carreira da dupla. Rompeu barreiras e despertou a coragem necessária para enfrentar as dificuldades, frente as quais muitos desistem. Participam do CD com as faixas: Fogo de Amor (Zé Henrique / Sérgio Knust / Marcelão), com uma pitada rock’n roll, Eu Sou seu Programa (Rivanil / Everton Matos / Ney Marques) e Da Pá Virada ( Lucimar / Ney Marques).



Christian e Cristiano – A dupla de Itapeva – SP inova com ousadia a partir da proposta pop romântica. Seja no ritmo caribenho de Louco, Louco (Carlos Randal / Alberto Carlos), em Garota do Brasil (Zé Henrique / Sérgio Knust / Marcelão), ou mesmo na romântica Livre para Voar.



Maurício e Marcelo – Conversei por telefone com Marcelo, gêmeo de Maurício. Além de conhecer um pouco mais sobre sua promissora carreira, ouvi um testemunho de vida. Os irmãos estão no Clube da Viola desde a fundação. Foram revelados por Matheus Calil em festivais estudantis. Na época mantinham a música como hobby e, formados em direito na cidade natal de Ribeirão Preto, achavam que seriam advogados cantores e não o contrário. Hoje, com a carreira estabilizada e com doze shows por mês em média, abandonaram a advocacia.



Todavia, tiveram de enfrentar um sério problema. Sofriam de obesidade mórbida. Ambos pesavam 170 kg. Decidiram passar pela cirurgia da banda gástrica e emagreceram o suficiente. No período de um ano e seis meses Marcelo emagreceu 75kg e Maurício 66.



“Disfarçávamos com sorrisos, mas estávamos vegetando”. Marcelo chegou a enfartar antes de optar pela cirurgia. “As fãs vinham pedir autógrafos para suas mães e avós. Hoje pedem para si mesmas”. “Era uma questão de saúde e auto – estima”, declarou o cantor emocionado. Fez questão de deixar bem claro que a dupla está à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar quem passa pelo mesmo problema.



A música de trabalho de Maurício e Marcelo neste CD é a divertida faixa Quarentona de autoria própria. Prova de que o bom humor é um santo remédio. Interpretam ainda: Final Feliz (Michael Sullivan / Carlos Colla), Meu Doce Gosto (Fauze e Henrique) e Pobre de Quem Foge do Amor (Byafra / Nilo Pinta).



Silvio Alvarez é assessor de imprensa da banda rock pop YSLAUSS, artista plástico de colagem, colunista e autor da crônica Perdido na Metrópole.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui