Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Release Banda das Velhas Virgens (Ass. Imprensa) -- 02/09/2003 - 10:23 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Velhas Virgens

A maior banda independente do Brasil

Lançamento do sexto CD

www.velhasvirgens.com.br

www.gabaju.com.br



• 17 anos de carreira

• Mais de 80 mil CDs vendidos

• Previsão de atingir a marca dos 100 mil ainda em 2003.

• 5 CDs (sendo 1 CD Rom) e 1 DVD

• 150 shows por ano (média)

• Site com 20 mil cadastrados

• Primeira banda a lançar um CD totalmente inédito nas bancas de jornal de todo o país com revista, pôster e HQ.

• Primeira banda independente a lançar um DVD comercial.

• Primeira banda independente a lançar no mercado uma grife de roupas própria.

• Será a primeira banda a lançar uma cerveja com seu nome: Cerveja Velhas Virgens (verão de 2004).

• Dezenas de hits de sucesso. Entre eles: “Uns Drinks”, “Abre Essas Pernas”, “Só Pra Te Comer” e “Beijos de Corpo”.









“Com a Cabeça no Lugar”



Prestes a completar dezessete anos de carreira, a Banda das Velhas Virgens promete agitar o mercado fonográfico independente com seu mais recente CD.



“Com a Cabeça no Lugar” é o sexto álbum desta irreverente banda paulistana que desde o século passado mistura rock e blues com atitude. As letras de suas composições são crônicas escancaradas da realidade boêmia, focadas em três paixões: mulher, cerveja e rock’n roll.



O nome do álbum é inspirado em um dos mais famosos cartuns do, igualmente irreverente, Mineirinho, personagem clássico de Ziraldo.



Com quinze faixas fiéis ao estilo Velhas Virgens de ser e cativar o público, o novo trabalho agradará em cheio aos fãs e à nova geração roqueira.



O carro chefe é “DJ” (Paulo de Carvalho). Como as demais composições das Velhas, sem o intuito de assumir caráter panfletário, brinca com o culto aos profissionais das pick ups e com o glamour clubber. Só para lembrar (nunca é demais) que a música ao vivo também existe. O refrão nasceu de um bate papo de bar entre Paulão e o músico amigo Luis Carlini.

(Eu sou da geração PUTZ PUTZ / Nasci em 86 / Cresci vendo uns cara com a mão no ouvido / Riscando vinis e fazendo ruídos/... / Foi então que eu me toquei / Quem cria os sons não é o DJ / O peso do rock me conquistou / E foi meu brother que me salvou /... / O DJ não toca nada / O DJ agora eu sei / O DJ não toca nada / O DJ (só) aperta o play.)



“Todo Mundo Loko” (Paulo de Carvalho / Caio Andrade) encara as mudanças radicais ocorridas no planeta nos últimos tempos atacando a hipocrisia, persistente e ilesa neste início de século XXI.

(Todo mundo loko as Velhas Virgens tão tocando em rede nacional / A sociedade indignada e a galera agitando geral / Palavrão dos outros pode / Palavrão da Velhas não / Não é o que é dito que importa / Só o nome do cidadão).



A letra de “Fernando Pessoa Blues” (Paulo de Carvalho / Caio Andrade) é inspirada no lírico-dramático “Poema em Linha Reta” de Fernando Pessoa.

(Eu Sou a escória dos vivos / Eu sou a raspa dos tachos / Eu sou o terror dos passivos / Eu sou a vergonha dos machos).



“Ai Cunhadinha” (Paulo de Carvalho) ganhou corpo inspirada no universo dramático de Nelson Rodrigues, mais especificamente no conto “Morrer Como um Cão” de “A Coroa de Orquídeas e outros Contos de A Vida Como Ela É”. Paulão declara a fonte da inspiração no último estrofe de “Ai Cunhadinha”.

(Penso que não presto, que não tenho pudores / E só Nelson Rodrigues é que vai me entender / Ai cunhadinha / Ai cunhadinha).



Outro destaque do CD, “Quase famosos” (Paulo de Carvalho / Glauco Chaves /Alexandre Dias). Uma viagem criativa dos autores tendo o filme de Cameron Crowe como ponto de partida (Almost Famous / EUA / 2000).



“Se Deus Nas Quisesse” reafirma a assumida paixão etílica das Velhas Virgens. Para não perder o hábito.



As demais faixas são igualmente fiéis à trajetória desta banda que não quer e nunca quis fazer apologia a nada ou vender moral alguma. A Banda das Velhas Virgens é o que é, um caso particular de sucesso na história do rock nacional, “Com a Cabeça no Lugar”. Sucesso conquistado a duras penas com as próprias pernas.



A Velhas Virgens é independente com satisfação. Quer apenas mostrar seu trabalho e continuar lutando para quebrar em definitivo com qualquer espécie de monopólio que restrinja o acesso à mídia.



Após o lançamento no início de setembro o CD “Com a Cabeça no Lugar” será comercializado através dos portais www.gabaju.com.br , www.velhasvirgens.com.br e distribuído pela MNF Music para todo o Brasil.



A Banda das Velhas Virgens



Paulão – Paulo Carvalho – Vocal / gaita e sax. – Além de compositor da maioria das letras das Velhas, trabalha como redator de TV.



Alexandre “Cavalo” Dias – Guitarra – Administra a Gabaju Records ao lado do empresário do Velhas Virgens Marcus Nisticó em sistema de cooperativa com os componentes da banda.



Lips Like Sugar – Bateria

Mario Sérgio, como raramente é chamado, é também comerciante.



Caio Andrade – The Kid – Guitarra – Com a estrutura e divulgação do site do Velhas dá aulas de guitarra.



Tuca – Baixo – Formado em direito, exerce a profissão normalmente e atende a área jurídica da Gabaju Records.



Guti Schwantes – Roberta – Cantora e performer – Trabalhou em construção civil - supervisora de obras - e hoje atua como designer de interiores especializada em escritórios. Na área musical, passou pela MPB cantando ao lado do irmão violonista e por uma banda Dance Music até chegar às Velhas Virgens.



Gabaju Records terá espaço para novas bandas



Nestes 17 anos de carreira, as Velhas Virgens tiveram por hábito incentivar novos talentos do rock nacional. Em 90% de seus shows em todo o Brasil, uma ou mais bandas expoentes sempre foram convidadas para as apresentações de abertura. Praxe. Não contentes com este espaço e apoio, as Velhas Virgens decidiram criar uma divisão na Gravadora Gabaju Records, de propriedade de Alexandre “Cavalo” Dias, administrada por ele e pelo empresário Marcus Nisticó em sistema de cooperativa com a banda, ampliando o raio de ação. A solução foi criar uma nova divisão da Gabaju Records, a Gabaju Pirata. Especializada e voltada para novas bandas.



A Gabaju Pirata atuará como uma Central de Apoio às Bandas Independentes e tem como meta atender mil artistas já em 2004.



Após a seleção do material enviado, os novos artistas Gabaju Pirata poderão comercializar seu CD e outros produtos através do portal da gravadora www.gabaju.com.br, contarão com assessoria jurídica, técnica, de imprensa, de divulgação e serão orientados quanto às regras básicas de auto-sustentação no mercado. A idéia é que, a exemplo das Velhas Virgens, as bandas tenham alicerce e autonomia para caminhar com mais segurança garantindo uma carreira sólida e duradoura e, o que é mais importante, continuando INDEPENDENTES.



Os interessados em adquirir maiores informações podem contatar a Gravadora Gabaju Records / Gabaju Pirata Tel: 6978 8513

E-mail: gabaju@gabaju.com.br



O Dia do Grito da Música Independente – O Show



Esta revolução da música independente comandada pelas corajosas e descaradas Velhas Virgens, comemorando 17 anos de batalha pela liberdade de expressão, não poderia passar em branco. Para marcar o lançamento do CD “Com a Cabeça no Lugar” e do selo Gabaju Pirata a Gravadora irá promover um mega show nas proximidades do Museu do Ipiranga no dia 7 de setembro. O evento terá a participação de 7 bandas convidadas de diferentes Estados e a presença de convidados especiais – símbolos do movimento independente. A apresentação no encerramento do evento ficará a cargo das responsáveis por promover este simbólico, porém expressivo, GRITO DE INDEPENDÊNCIA CULTURAL: AS VELHAS VIRGENS.



Dia do Grito da Música Independente

7 de setembro de 2003

Horário: das 14h00 às 20h00

Bandas convidadas – Bêbados Habilidosos, Caça Níqueis, Crazy Legs, Movidos a Álcool e Yslauss.

Convidados especiais (confirmados) – Marcelo Nova, Língua de Trapo, Osvaldo Vechione (Made in Brasil) e Luis Carlini.

Show Velhas Virgens – 18h00

Local: Parque do Ipiranga (em frente a Museu do Ipiranga)

Entrada Franca

Informações: 11 6978 8513 / 223 2961







Cerveja Velhas Virgens

Lançamento – Verão 2004



Com lançamento previsto para o verão de 2004, a Cerveja Velhas Virgens será a primeira do Brasil a ter o nome de uma banda de rock como marca.



As Velhas confiaram esta nova e ousada empreitada a Reynaldo Fogagnolli, ex-mestre cervejeiro da Brahma, proprietário da Cervejaria Universitária, sediada em Barão Geraldo – Distrito de Campinas - Interior de São Paulo.

Fogagnolli foi buscar na Europa as matérias primas naturais como malte, lúpulo e fermento.

A Cerveja Velhas Virgens será fabricada nos moldes artesanais e não conterá estabilizantes, corantes e adjuntos, comuns na produção da bebida em escala comercial.



















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui