Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62287 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->BENEFÍCIO ÀS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS EM DETRIMENTO DO POVO -- 09/03/2007 - 19:19 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“ALTERAÇÃO DO CÁLCULO DA TR PREJUDICA POUPADORES
8 de Março de 2007

Medida do governo federal beneficia instituições financeiras e prejudica poupadores quanto à fórmula de cálculo da Taxa Referencial (TR)

Nos últimos meses, o aumento da TR e conseqüente remuneração das cadernetas de poupança teriam superado os fundos DI (a poupança rendeu, em 2006, 8,33%). Com o argumento de equilibrar a aplicação da referida taxa, e pressionado pelas instituições financeiras, o Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou alteração na fórmula de cálculo da TR, para que ela receba "maior influência" da variação da inflação e taxa de juros do mercado.

Para o consumidor, o impacto da medida virá na forma de redução nos rendimentos da poupança conforme a baixa na taxa básica de juros. Enquanto isso, as instituições financeiras continuarão lucrando com os fundos de investimento, sem ter que diminuir as suas taxas de administração.

"Essa medida acabará prejudicando os pequenos poupadores, para quem a poupança é praticamente a única opção. A grande maioria não tem recursos suficientes para investir em outras opções e sequer tem acesso aos gerentes de bancos para se informar sobre o investimento mais rentável", destaca a coordenadora executiva do Idec, Marilena Lazzarini.

Mesmo assim, o Instituto acredita que a melhor opção continua sendo manter os recursos aplicados. Além da influência no rendimento da poupança, consumidores com saldos devedores em financiamentos imobiliários, submetidos à variação da TR, deverão ser beneficiados pela medida” (Fonte IDEC http://www.idec.org.br/emacao.asp?id=1260).

É esse o governo do povo?

Ver MAIS



Se você quiser receber um aviso cada vez que este autor publicar novo texto, basta clicar AQUI e enviar.

Não use esse link que aparece acima do texto e depois do link do currículo;
Porque esse serviço agora está funcionando só para assinantes.
Utilizando o meu, eu lhe enviarei pessoalmente o aviso
.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui