Usina de Letras
Usina de Letras
17 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50670)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ELEIÇÃO NA ACADEMIA GURUPIENSE DE LETRAS -- 06/09/2003 - 15:22 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A Academia Gurupiense de Letras elege no domingo (31), às 20 horas, no Centro Cultural Mauro Cunha, dois novos integrantes da agremiação. O escritor e bacharel em teologia João Gomes da Silva, está concorrendo à cadeira 21, enquanto que o também teólogo e filósofo Járedes Araújo de Sousa concorre à cadeira 22 da AGL.



Segundo o presidente da AGL, o escritor e jornalista Gil Correia, seis candidatos se inscreveram para concorrer às duas vagas e a comissão especial formada pelas acadêmicas Ana Márcia Barros, Conceição Rodrigues e Ednéia Rezende, analisou os currículos dos candidatos inscritos e constatou que somente João Gomes da Silva e Járedes Araújo de Sousa, atendiam plenamente os pré-requisitos para concorrer às vagas, conforme edital divulgado. A solenidade de posse dos eleitos acontecerá no dia 30 de novembro.



PERFIL DOS CANDIDATOS



João Gomes da Silva



Natural de Pedreiras (MA), onde nasceu em 12/07/1957, João Gomes da Silva é ministro do Evangelho, bacharel em Teologia e professor de várias matérias teológicas. Lecionou Bibliologia por dois anos no Instituto Teológico Quadrangular, em Gurupi. Coordena os cursos básico, médio e superior em Teologia do Seminário por Extensão do Ministério Fama, com sede em Goiânia (GO), além de ser coordenador do Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão, que tem sede em Brasília. No campo literário é autor do livro “Passa de Mim Este Cálice”, publicado em 1999 pela Multigraf Araújo Editora e tem no prelo “As Duas Faces da Religião”, que deve ser lançado até o fim deste ano.



Járedes Araújo de Sousa



Concorrendo à cadeira 22, Járedes Araújo de Sousa, nasceu no dia 11 de março de 1973, em Imperatriz (MA). É bacharel em Teologia, Licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Ceará e Mestre em Filosofia da Religião pela Faculdade de Ciências Humanas de Brasília, além de Pós-graduando em Filosofia e Existência pela Universidade Católica de Brasília e Especialização em Língua Inglesa, na Associação Educativa Evangélica Colégios e Faculdades, Anápolis (GO). É professor Honoris Causa em Teologia no Seminário Teológico Antioquia Internacional, de Brasília e professor visitante da Fundação de Ensino Superior de Teologia Maranhense, em Davinópolis (MA). Integrante da Academia Brasileira de Ciências Teológicas, onde ocupa a cadeira de nº 13, Járedes Araújo de Sousa é ainda diretor do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Teológicas do Brasil, em Gurupi. Publicou recentemente o livro “Gotas de Otimismo em Máximas e Reflexões” (Ética Editora).



CONCURSO

Uma comissão da Academia Gurupiense de Letras escolhe na próxima semana, os poemas das crianças e adolescentes integrantes do Núcleo do Programa Pioneiros Mirins de Gurupi, que estão participando da segunda edição do Concurso Semana da Pátria de Poesia. Os trabalhos serão divididos nas categorias da 1ª a 4ª séries, 5ª e 6ª séries e 7ª e 8ª séries, que receberão como incentivo livros e outros brindes arrecadados pela AGL no comércio local. A data da premiação ainda não está marcada, mas deverá acontecer depois do dia 07, quando os integrantes do projeto estarão participando da Olimpíada interna dos Pioneiros Mirins.



________________________________________________

(Públicado no jornal "A Notícia", de Gurupi (TO), edição de 29 de agosto a 04 de setembro de 2003)



































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui