Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A VOCÊ, O MEU AMOR E A MINHA SAUDADE -- 15/04/2007 - 21:32 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A VOCÊ, O MEU AMOR E A MINHA SAUDADE
(Ivone Carvalho)


E já se passaram dezoito anos!

Tento imaginar como seria a minha vida hoje se você estivesse aqui conosco. Eu teria aprendido muito mais, porque os filhos nos ensinam. Aqui em casa haveria uma festa, com toda certeza! Receberíamos a família e os seus amigos. Haveria bolo e velinhas, cantaríamos “parabéns a você” com muita alegria, desejando-lhe muitos anos de vida.

Você, na beleza dos seus dezoito anos, loirinha como as suas irmãs e como a vi, se sentiria ainda mais bonita porque estaria feliz por ter atingido a maioridade. Todos os adolescentes ficam esperando completar essa idade! Sempre têm a sensação de que terão mais liberdade, de que serão donos de suas próprias vidas, de que todas as portas se abrirão, de que tudo ficará mais fácil. Só bem mais tarde é que descobrem que, ao contrário, aí é que aumentam as responsabilidades, que a tomada de decisões é cada vez mais difícil, que nem todas as portas ficam abertas e que é preciso lutar muito para abrir tantas delas ou mantê-las abertas. Descobrem, bem depois, que alguns sonhos nunca se realizam e que outros precisam, às vezes, de uma vida longa para se realizarem.

Eu teria, sim, aprendido muito mais, se você estivesse aqui, fisicamente presente. Mas Deus quis que você me ensinasse com a sua ausência e me presenteou com a sua vida intra-uterina durante nove meses de alegria, expectativas, espera, ansiedade, felicidade total por saber da sua existência, e amor, muito amor!

O Pai Todo-Poderoso permitiu que você viesse se aconchegar no meu ventre, mostrando-me ser merecedora de acolher o seu frágil corpinho durante uma gestação completa, tempo suficiente para transformar a minha vida, as nossas vidas. É isso, filhinha, sou tão abençoada que fui escolhida para abrigar um anjo no meu corpo e esta nossa família foi premiada com a designação Divina da sua espera e do conhecimento que a sua vinda nos proporcionou.

Foi triste demais a constatação de que você não viveria materialmente entre nós! Foi inconsolável, naquele momento de nossas vidas, saber que jamais a tomaríamos nos braços, veríamos o seu sorriso, a veríamos correndo por toda casa, acompanhando toda a evolução do novo ser que chegaria como um bebê e que esperávamos ver se transformando na linda mulher que seria hoje, aos dezoito anos de idade.

A bênção que recebi meses depois, com a permissão que lhe foi dada para se materializar ante mim, pela primeira vez, sossegou o meu coração de mãe, arrancando do meu peito as dúvidas e até as interrogações que pareciam inexplicáveis. Vi o seu sorriso, ouvi sua voz, recebi todo amor que emanava da sua Luz e não foram necessárias tantas palavras para que você me fizesse entender o que jamais imaginei pudesse vir a compreender um dia. Vi e ouvi o meu anjo me ensinando a Verdade da Vida, da forma mais sublime possível. E agradeço a Deus e a você por tamanho presente, filhinha!

Por isso, minha tão amada Camila de Fátima, eu afirmo sem medo de errar, que os filhos ensinam muito mais aos pais, do que estes aos filhos.

Nós, os pais, educamos, seguramos a mão, mostramos caminhos, preparamos nossas crianças para enfrentarem obstáculos que inibam seu crescimento, exploramos sua capacidade para torná-los pessoas de bem, de fé, de responsabilidade, dignas, amadas e amantes.

Mas tudo isso é muito pouco ante tudo que os filhos nos ensinam! Encarnados ou não! São eles que nos mostram a beleza existente num sorriso, na pureza, na inocência, na sinceridade, na amizade, no altruísmo, no toque, na palavra autêntica que traduz sempre o que o seu coração sente e a beleza da sua alma.

E se tudo isso não for possível, como não foi para nós duas, materialmente, o aprendizado é ainda muito maior, porque todo ele se resume apenas e tão somente no Amor, na Vida, na Fé, na Onipotência Divina, na Caridade, na Humildade, na Reflexão que nos leva à Supremacia do Criador, e nos faz entender que muito mais importante do que a vida terrena que nos é dada como bênção para que possamos evoluir espiritualmente, é a vida espiritual, porque esta sim é eterna!

E esta certeza, filhinha, me faz feliz, porque sei que cada dia que passa, mais me aproximo do momento em que poderei abraçá-la, beijá-la, segurar a sua mão, sentir sua Luz, lhe dar o meu Amor.

Hoje seria um dia de festa aqui na nossa casa terrena, onde receberíamos amigos e parentes.

Mas não tenho dúvida alguma de que a festa está se realizando de uma forma muito mais pura e linda, dentro dos nossos corações e, indubitavelmente, aí na sua morada, onde todos os Anjos estão, certamente, tocando liras e cantando hinos de amor em sua homenagem.

Parabéns, minha filha querida! Que estas lágrimas que eu não consigo controlar neste momento, se revertam em estrelas cintilantes que enfeitem ainda mais o espaço celestial em que você se encontra neste momento, transmitindo com a maior ternura, todo amor que sinto por você e que sentirei por toda eternidade!

Eu a amo muito, muito, muito, minha Camila de Fátima! Que Deus a abençoe sempre e conserve essa Luz que existe em você e que, pela Sua imensa Graça, eu tive o privilégio de ver e sentir!

15/04/2007


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui